Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Suzano apresenta a exposição ‘Gilberto Mattos 38 Anos de Arte’

14 SET 2016 - 08h00

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi apresenta, a partir de amanhã, a exposição "Gilberto Mattos 38 Anos de Arte". A mostra ficará aberta até o fim do mês, das 8 às 17 horas. O público poderá conferir obras da trajetória de Mattos, que contempla várias linguagens de arte, com expressões da modernidade e da contemporaneidade. Entrada é gratuita.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que desta maneira dá sequência à agenda de exposições, ação que contempla várias linguagens das artes durante cada ano com o objetivo de apoiar os artistas das artes visuais do município, região e outras localidades.

Na exposição "Gilberto Mattos 38 Anos de Arte", o autor da mostra celebra a ocasião juntamente com artistas amigos, como Andreia Sato, Policarpo Ribeiro, Rosa Funchal, Filó Camargo, Cláudia Bellomo, Neusa Ferreira, Nívea Lopes e Pedro Neves, convidados especiais que também expõem com ele. Da mesma forma, alguns alunos participam com obras na mostra, pois, formado em Artes Plásticas pela Escola Panamericana de Artes, Mattos leciona pintura desde os 18 anos de idade. Atualmente, entre outras ocupações, ensina pintura nas Oficinas de Artes Plásticas da Secretaria Municipal de Cultura, nos centros culturais de bairros.

O artista

Nascido em Marília, interior do estado de São Paulo, em 12 de setembro de 1962, iniciou carreira artística na cidade de Suzano, aos 16 anos. Participou de inúmeras exposições, no Brasil e no exterior onde recebeu várias premiações entre medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas. Possui quadros em vários acervos particulares do Brasil e do mundo, além de trabalhos também em acervos de museus, inclusive em sala especial do Museu do Louvre, na França.

Serviço

O Centro de Educação e Cultura "Francisco Carlos Moriconi" está localizado na Rua Benjamin Constant, 682, Centro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias