Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 20 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
PMMC COVID LAR
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Suzano comemora Dia da Consciência Negra com atividades culturais

18 NOV 2015 - 07h00

O Dia da Consciência Negra, celebrado na sexta-feira, será marcado por diversas atividades culturais gratuitas, como apresentações de dança, música, teatro e exposição, em alusão à data, abertas ao público em geral. "Tudo Junto e Misturado", evento realizado pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, reunirá apresentações culturais, feira de artesanato, barracas de alimentação, entre outras atividades, na Praça Cidade das Flores.

O ponto alto do evento será a Marcha Zumbi dos Palmares, às 14 horas. A concentração acontece na Praça Cidades das Flores e segue até o Parque Municipal Max Feffer. À noite, às 19 h30, haverá Missa Afro, na Igreja São Sebastião.

As atividades contam com o apoio do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Sociocultural (CPD) Negro Sim e das secretarias de Defesa Civil e Social; de Cultura; de Desenvolvimento Econômico; de Esportes, Recreação e Lazer; de Trânsito e Mobilidade Urbana, de Planejamento e Governo Comunitário, de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar.

A escola municipal José Celestino Sanches realiza hoje e amanhã, a 1ª Mostra Cultural Africanidades. Hoje, a partir das 7h30, haverá apresentações de flauta para alunos e funcionários. Às 11 horas, será encenada uma peça de teatro para alunos, funcionários e aberto para a comunidade.

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) preparou uma programação especial em homenagem ao "Dia Nacional da Consciência Negra". A abertura da exposição "A Cultura Negra e Sua Influência" aconteceu ontem, no hall do teatro Dr. Armando de Ré. A mostra continua hoje.

Fazem parte objetos como carrancas, berimbau, vasos de barro e atividades de alunos da rede municipal, que seguem até hoje. Ainda hoje no mesmo local, às 19h30, acontecerá o show "Encontro das Artes". O evento contará com as apresentações da dupla Chiquinho e Teresa, músicos e bailarinos da região, entre outros.

Segundo a vi

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias