Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 04 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/12/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro

Suzano fecha parceria para aulas de música

02 OUT 2015 - 01h22

Uma parceria entre a Prefeitura de Suzano e o Instituto Cultural Hering vai garantir para até dois mil alunos do município aulas de música e curso de capacitação para professores. Na tarde de ontem, o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) e o diretor de Turismo Cláudio Rocha se reuniram em São Paulo com o presidente Hering Instrumentos Musicais, Alberto Bertolazzi, para oficializar o projeto "Musicalização Infantil".

A medida prevê implantar a matéria na grade curricular dos alunos do Ensino Fundamental, bem como proporcionar aos professores da rede um curso de formação de música em nível de pós-graduação. Com o projeto em andamento na cidade, os alunos sairão da escola alfabetizados, incluindo leitura de notas e partituras. Os trabalhos serão articulados com instrumentos de sopro como flautas, gaitas, entre outros.

O "Musicalização Infantil" será aplicado em Suzano com base na Lei Federal 11.769/2008. Com isso, o Instituo Cultural Hering desenvolveu um método para musicalização do Ensino Fundamental 1 e 2, garantindo o cumprimento da lei e confirmando o potencial do município como indutor do desenvolvimento educacional. "Estamos muito contentes com essa parceria e ansiosos com os frutos que teremos no futuro. A música em geral é uma forma magnífica de educar nossos jovens e garantir para todos uma formação de qualidade. Tudo isso sem contar com a capacitação de nossos professores", argumentou Tokuzumi.

"Fico muito feliz com o sucesso dessa metodologia de trabalho, com a aceitação de professores e músicos. Hoje posso dizer que a procura pelo projeto é exponencial, graças à nossa ação imediata no período de adaptação da lei e ao excelente trabalho de nossa equipe de desenvolvimento", comentou Bertolazzi.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias