Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 31 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 31/10/2020
PMMC COVID VERDE
Pms Coronavírus - Fase Verde
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro

Suzano oferecerá atividades no próximo ano

18 DEZ 2015 - 07h00

A partir de janeiro de 2016, a Prefeitura vai oferecer atividades culturais e esportivas para mais de quatro mil pessoas por meio do programa que acontece no município. Serão dez núcleos espalhados pela cidade, que proporcionarão a democratização e descentralização de atividades como zumba, música, dança, teatro, ginástica, artesanato, caminhada, lutas, entre outras.

O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) é um programa do governo federal e tem como objetivo democratizar e descentralizar as ações culturais e de lazer.

As atividades sistemáticas têm frequência mínima de duas vezes semanais com duração de uma hora, em horário pré-estabelecido. Também são previstos eventos mensais, trimestrais e semestrais, as chamadas atividades assistemáticas, como confraternizações, avaliação física com profissionais de saúde, amostras e apresentações de trabalhos realizados, entre outros.

Na última quarta-feira, teve início a capacitação dos agentes sociais e coordenadores que farão parte do projeto. O curso, realizado na Escola Municipal Antonio Marques Figueira, tem duração de 30 horas e é ministrado pelos formadores Rodrigo Terra e Joelma Cristina até hoje. Ao todo, 70 pessoas participarão do programa. A previsão é que cada núcleo atenda cerca de 400 pessoas de todas as idades, inclusive pessoas com deficiência.

O secretário municipal de Cultura, Suami Paula de Azevedo, declarou que a pasta dará apoio total ao programa e viu positivamente a ampliação de vagas para a população. "Nós atendemos mais de duas mil pessoas atualmente nas atividades de cultura e de lazer da cidade. Chegaremos a quatro mil com este programa que tem finalidade social e que será muito importante para Suzano", afirmou.

Os dez núcleos selecionados contemplarão todas as regiões de Suzano: Miguel Badra Baixo (AAMAE - Associação de Assistência a Mulher, ao Adolescente e a Criança Esperança), Jardim Boa Vista (Centro Cultural Boa Vista), Jardim Gardênia Azul (Associação Cultural Discípulos do Gardênia Azul), Parque Maria Helena (AADEVIS - Associação de Apoio para Deficientes Visuais de Suzano), Centro (Casarão das Artes, Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi e Instituto Thadeu José de Moraes - ITJM), Vila Figueira (Centro Cultural Vila Figueira, no antigo DEMAPROM), Jardim Colorado (Centro Cultural Monteiro Lobato) e Palmeiras (Centro Cultural Professor Luiz Antônio da Silva).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias