Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 23 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/10/2020
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020
PMMC OUT ROSA
Pmmc Sarampo Outubro

Suzano realiza atividades de artes plásticas, teatro, música e cinema

17 NOV 2015 - 07h00

Artes plásticas, teatro, música e cinema. Estes são os destaques da semana. Entre os eventos estão a exposição "O Mundo Mágico de Mago", a peça teatral "O Doente Imaginário", a segunda edição do projeto "Casarão do Rock" e as inscrições para as Oficinas Livres de Cinema com Web TV e videoclipe. As atividades são gratuitas.

A exposição "O Mundo Mágico de Mago", do desenhista de humor ferrazense Márcio Donizete Pires, o Mago, reúne 38 obras no Salão da Biblioteca Pública Municipal Professora Eliza de Azevedo Cintra do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi. A mostra apresenta caricaturas e charges, no tamanho A3. Seus trabalhos evidenciam a união perfeita do desenho artístico com a perspicácia do humor e muita criatividade.

Entre os caricaturados estão personagens famosos da TV, da política, das artes, entre outras áreas como Faustão, Hebe Camargo, Barak Obama, Fernando Henrique Cardoso, Roberto Carlos, entre outros. Os acontecimentos e as notícias da atualidade são fontes de inspiração para os temas das charges com críticas afiadas e sátiras divertidas e implacáveis.

As técnicas utilizadas são o grafite, gauche, pastel e o lápis dermatológico sobre papel canson e fabriano, entre outras. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Cultura, que promove a circulação desta e de outras realizações pelos Centros Culturais da cidade, com o objetivo de difundir ainda mais a produção artística de Suzano e da região do Alto Tietê.

"O Mundo Mágico de Mago" esteve em exibição anteriormente no Centro Cultural Colorado. A mostra pode ser vista até o dia 8 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro Cultural Moriconi que fica na Rua Benjamin Constant, 682, Centro.

Teatro

O Grupo Saúde Mental de Teatro realiza no sábado a peça de teatro "O Doente Imaginário", de Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Molière, dramaturgo francês que viveu no século XVII, considerado um dos mestres da comédia satírica. A atividade acontece às 16 horas, no Anfiteatro Orlando Digenova do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.

Sob a direção de Flaviani Custódio, o grupo já encenou outros espetáculos, todos comédias: "Arte de Representar", 2ª temporada (2013); "Dom Quixote", de Miguel de Cervantes (2012); "O Alienista", de Machado de Assis (2010/2011) e "Arte de Representar", adaptação de Flaviani Custodio (2009).

A equipe é formada por 15 atores, sendo dez titulares dos personagens deste trabalho desenvolvido nos ensaios de toda terça-feira na Unidade Básica de Saúde (UBS) Boa Vista. O elenco da peça é formado por moradores da Casa Branca, do Jardim Varan, Distrito de Palmeiras, Miguel Badra, entre outras localidades da cidade de Suzano.

Música

Também no sábado será realizada a segunda edição do "Casarão do Rock", evento que reúne bandas independentes de Suzano e da Região Metropolitana de São Paulo. O objetivo é oferecer a oportunidade para os grupos musicais divulgarem os trabalhos, promover o intercâmbio entre os integrantes das bandas e o contato com o público. O encontro acontece às 16 horas, no Casarão das Artes. A entrada é franca.

Participam da programação quatro bandas, sendo que duas delas de Suzano, Hevogan e Art 87, ambas já tocaram na estreia do Casarão do Rock.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias