Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
PMMC COVID LAR

Suzano realiza Cine-Tragédia ao longo deste ano

14 FEV 2016 - 07h00

A Secretaria de Cultura de Suzano, dá sequencia neste mês de fevereiro a parceria de oficinas de cinema por meio do projeto Cine-Tragédia 2016. Além de Suzano, participam do projeto Arujá, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e mais 17 cidades da Região Metropolitana da Grande São Paulo (RMSP).

Com esta iniciativa a Cultura traz para Suzano o projeto, composto por três atividades no município: Roteiro, Filmagem e Edição, sendo que simultaneamente a estes módulos serão desenvolvidas a Preparação de Elenco e duas atividades de Música, esta última realizada nas dependências da Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo. As Oficinas Culturais são oferecidas pela Secretaria de Estado da Cultura, gerenciadas pela organização social Poiesis.

As etapas do Roteiro e Filmagem, mais a Preparação de Elenco, perfazem 45 horas de oficinas de cinema, divididas em 21 horas para Roteiro, de abril a junho, e 24 horas para Filmagem, de agosto a setembro. A Edição terá 15 horas de atividades, de setembro a outubro, última e conclusiva fase para a produção de um curta-metragem.

Nas atividades das oficinas de cinema do Cine-Tragédia serão trabalhados clássicos gregos de três dramaturgos da Antiguidade: Ésquilo, Sófocles e Eurípedes, obras que serão fontes de inspiração para a produção do curta-metragem, e segundo Marcos Martinho, curador do projeto, "as tragédias gregas e seus formatos encenam questões que ainda hoje estão presentes em nossa sociedade".

parceria

Por determinação do secretário de Cultura, Suami Paula de Azevedo, o diretor de Ações Culturais, Geraldo Rodrigues do Nascimento, esteve em São Paulo, no dia 3 de fevereiro, para uma vez mais selar esta parceria que acontece desde 2013 para mais um ano de atividades no município. "Esta e outras iniciativas contribuem ainda mais com a cidade que já está inserida no cenário da sétima arte, com produção local de cinema e audiovisuais", afirma Azevedo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias