Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 24 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2020
PMMC MULTI 2020 NOV
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC NOVEMBRO AZUL

Suzano realiza na semana que vem a 6ª Mostra de Curta-Metragens

30 JAN 2016 - 07h00

Quem gosta de cinema poderá aproveitar para assistir gratuitamente na próxima quarta e quinta-feira a exibição de filmes produzidos por cineastas de Suzano, Mogi das Cruzes e São Paulo, que participam da programação da 6ª Mostra de Curtas-Metragens de Suzano, no Anfiteatro Orlando Digenova do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, a partir das 18 horas.

A iniciativa é da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Núcleo de Cinema e Quadrinhos de Suzano e a ONG Rede Cinema. A organização está por conta de Kleber Moreno, Almir Lovatics, Allan Gonçalves, Silvio Woo e Dani Biase, grupo que se formou a partir do convívio durante as oficinas livres de cinema da Secretaria de Cultura, coordenadas pelo cineasta Peter Gomes, também coordenador geral do Núcleo e da Mostra.

A programação da quarta-feira reserva filmes mais breves, entre 1 e 15 minutos de duração, e dedicada ao público em geral contemplando todas as idades. Na quinta-feira serão filmes mais longos e possuem cenas de violência e nudez, recomendado, somente, para o público jovem e adulto. Em ambas as sessões haverá espaço para os diretores comentarem rapidamente suas produções e alguns minutos para trocarem ideias com a plateia.

Algumas produções do Núcleo serão exibidas, entre elas o seriado "Turma da Escola", 2º, 4º e 5º episódios. "Os participantes das oficinas livres mostraram grande evolução em pouco tempo e os resultados do trabalho podem ser encontrados no canal do Núcleo de Cinema e Quadrinhos de Suzano no YouTube", informa Peter Gomes.

Será exibido o curta "Efeito K'var", do cineasta Janderson Geison, de Suzano, entre outras produções, com participação de Allan Gonçalves, de Mogi das Cruzes, e Willian Rafael e Marcelo Favoratti, de São Paulo.

A Secretaria de Cultura realiza diversas ações voltadas ao cinema nos últimos anos, em especial, e mais recentemente, as oficinas livres de cinema e TV em parceria com a ONG Rede Cinema, e, desde 2013, as oficinas de audiovisual com produção de curtas-metragens em conjunto com governo estadual, através das Oficinas Culturais do Estado e Poiesis - Organização Social de Cultura.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias