Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Suzano recebe exposição de fotos ‘Fauna e Flora do Meu Brasil’

20 FEV 2016 - 07h00

A exposição de fotografias "Fauna e Flora do Meu Brasil" fica em cartaz até 11 de março, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. O centro cultural fica na Rua Benjamin Constant, 682, Centro.

A mostra "Fauna e Flora do Meu Brasil" reúne 72 fotos de autoria de profissionais e amadores que participaram do I Concurso Cultural Fotográfico "O Olhar da Mente", realizado em 2014, pela Secretaria de Cultura de Suzano. Na ocasião, foram recebidas 225 fotografias de 49 fotógrafos inscritos, que após a realização do evento - e segundo o regulamento do concurso - passaram a pertencer ao acervo público de imagens da cidade.

As pessoas terão acesso à mostra na Sala de Exposições do Museu de Arte e Memória de Suzano, espaço anexo à Biblioteca Pública Municipal, nas dependências do Centro Cultural. A exposição de fotografias procura chamar ainda mais a atenção das pessoas e sensibilizá-las da importância da preservação do meio ambiente ao mostrar por meio da arte fotográfica a exuberância e a beleza da natureza.

Os curadores do decorrido concurso e da presente exposição, Pedro Neves e Policarpo Ribeiro, o Poli, selecionaram imagens coloridas e em preto e branco, com belíssimas paisagens bucólicas, que merecem ser trazidas à apreciação das pessoas, não só pela técnica apurada da fotografia como também pelo olhar acurado dos fotógrafos.

Foram selecionadas fotografias de autoria de 32 fotógrafos, amadores e profissionais, que se referem ao tema da mostra. Algumas fotos trazem imagens de Suzano, outras de cidades da região do Alto Tietê, e demais localidades em estados brasileiros como o Rio Grande do Sul e Amazonas.

Entre os fotógrafos selecionados estão Sandra Carrillo, a vencedora do I Concurso Cultural Fotográfico "O Olhar da Mente", de Curitiba (PR); Adriana Santos, do Rio de Janeiro (RJ); Maria Laura Porto de Andrade, de São José dos Campos (SP); Amabile Theodoro, de São Paulo (SP); Daniele Silveira, de Boituva (SP); Ary Filho, de São José do Rio Preto (SP); entre outros profissionais de Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Ferraz de Vasconcelos,

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias