Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ

Suzano recebe Oficina de Construção de Instrumentos em Centro Cultural

12 ABR 2016 - 08h00

Materiais que antes iriam ser jogados fora viram objetos divertidos e sonoros. Eles sofrem uma transformação na Oficina de Construção de Instrumentos ministrada pelo artista e arte-educador, Rubens Antelmo. A atividade é dedicada às crianças de 9 a 12 anos e será realizada amanhã, no Centro Cultural Monteiro Lobato.

A Oficina de Construção de Instrumentos tem três horas de duração e duas sessões, uma pela manhã, das 9 às 12 horas, e outra à tarde, das 14 às 17 horas. Recreativa e divertida, a atividade desperta a curiosidade e o interesse das crianças pela música por meio da exploração e contato com objetos sonoros, e incentiva ainda mais o reaproveitamento de latas, copos plásticos, cabos de vassouro velhos, caixas de papelão, entre outros elementos descartáveis no dia a dia das pessoas.

A participação é aberta e gratuita. A atividade faz parte do 4º Festival de Arte Popular do Alto Tietê. Pelo terceiro ano consecutivo, a agenda cultural da cidade recebe atrações. Em maio do no ano passado, Antelmo fez a Oficina de Construção de Instrumentos no Centro Cultural de Palmeiras, onde contou com a participação de aprendizes de teatro das Oficinas Culturais de Arte e Cultura.

O 4º Festival de Arte Popular do Alto Tietê começou neste mês e vai até dia 7 de maio. É uma realização da Casa do Congado, Malungada Produtos Culturais e conta com apoio das prefeituras e secretarias municipais locais. Além de Suzano, aderiram a esta ação as cidades de Arujá, Poá, Santa Isabel, Guararema e Mogi das Cruzes, tendo esta última como sede do evento. Outra atração do festival é a peça de teatro "Inimigo", da Cia. do Escândalo, que será encenada no próximo dia 28, às 19h30, com entrada gratuita no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré.

O artista educador

Rubens Antelmo é pesquisador, estudioso, professor de artes e música, e pretende, ao final da atividade com cada grupo de crianças, formar uma banda e, como ele diz "fazer um som". Antelmo é professor licenciado em Educação Artística pela Faculdade Integrada Coração de Jesus, de Santo André. Iniciou licenciatura em Música pela Faculdade Paulista de Artes de São Paulo, em 2003. É professor e também artista, faz esculturas de sucata de grande porte, e já as expôs no Sesc Interlagos, em São Paulo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias