Imagine Grace Gianoukas, Tatá Werneck, Marcelo Médici e Claudia Jimenez no mesmo núcleo. Acrescente Alexandre Borges e a confusão está armada. Será assim o enredo que envolve a família Abdala, que só pensará em riqueza e ostentação na próxima novela das sete da Globo, "Haja Coração".
"É a primeira vez que vou fazer uma riquinha", entrega Tatá Werneck sobre Fedora, a it-girl que ela interpretará no folhetim de Daniel Ortiz. A personagem leva uma vida boa e não faz nada além de torrar dinheiro e colecionar seguidores na internet.
"Sou muito ligada às redes sociais, mas não sou refém delas. Tenho a minha vida e não ligo para o que as pessoas pensam. Sou capaz de sair descalça ou ir de pijama aos lugares", confidencia a atriz, que tem mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e número parecido no Twitter.
"Eu respondo diretamente aos fãs. Não entendo gente que contrata terceiros para administrar, porque o objetivo, na minha opinião, é justamente aproximar o artista do seu público", defende ela.
Releitura
"Haja Coração" é uma releitura de 'Sassaricando', de Silvio de Abreu, exibida em 1987. Fedora, personagem de Tatá, foi interpretada por Cristina Pereira na época. Porém, o momento atual é muito diferente e, por isso, também o universo da personagem mudou.
"Agora ela é uma blogueira de moda, porque é preciso atualizar a trama", justifica Tatá, não sem antes rasgar elogios à colega Cristina Pereira. "Ele fez a Fedora brilhantemente", observa.
A história
A chefe do clã Abdala é Teodora (Grace Gianoukas), presidente do complexo gastronômico e cultural Grand Bazzar. Ela administra com mãos de ferro tanto os negócios quanto seu casamento com Aparício Varela (Alexandre Borges). Na juventude, ele casou-se por dinheiro e, agora, paga caro pelo golpe do baú. Mas Aparício tem talento como empresário e, apesar de viver à sombra da esposa, é, na verdade, o grande responsável pelo sucesso do Grand Bazzar.
Teodora só amolece quando o assunto é Fedora (Tatá Werneck), filha do casal. Mimada e voluntariosa como a mãe, a jovem foi criada como uma princesa. Teodora prometeu adiantar a herança de Fedora assim que ela encontrar um pretendente e se casar. Aparício é contra a ideia porque sabe que a filha só sabe gastar dinheiro.
Na mansão Abdala também vivem Lucrécia (Claudia Jimenez), irmã de Teodora, e Agilson Varela (Marcelo Médici), irmão de Aparício Casados, eles vivem às turras, mas não querem perder a mordomia Lucrécia vendeu sua parte na herança para Teodora, com quem tem uma relação tumultuada.
Do outro lado
Muitos conflitos estão previstos entre a família Adbala e os Di Marino, cuja matriarca é Francesca (Marisa Orth), mulher batalhadora que criou sozinha os quatro filhos - Tancinha (Mariana Ximenes), Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirley (Sabrina Petraglia) -depois que o marido sumiu.