Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 31 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 31/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC COVID VERDE
Pms Coronavírus - Fase Verde

Teatro Contadores de Mentira oferece aulas de teatro gratuitas

27 FEV 2016 - 08h00

O grupo Contadores de Mentira está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas para aulas de teatro gratuitas.As atividades começam em março e serão realizadas duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, às 19 horas, para pessoas acima de 16 anos.

As aulas fazem parte do processo de formação em teatro do grupo Contadores de Mentira, "Atuadores de Barro na Cidade de Concreto". A proposta do projeto é oferecer formação em Arte para além dos conceitos estéticos e estruturais. Firmando-se em uma Pedagogia, onde os aprendizes tenham de fato a possibilidade da construção humana. Buscando a formação do atuador, aquele que dialoga o seu fazer artístico com a sociedade e com a realidade da qual faz parte, compreendendo o aprendizado como uma troca entre artistas-formadores e aprendizes.

O projeto pedagógico abordará a arte como instrumento de reconhecimento do indivíduo e do coletivo. A construção que transforma potência em material criativo. O teatro de grupo, a construção coletiva, o papel político e estético e filosófico da construção do ator/atuador. A arte como ferramenta de transformação social.

Também, o teatro antropológico, o rito sagrado e profano do teatro. A construção criativa do ator/atuador que está a serviço da obra e o o projeto de formação em arte dos Contadores é composto por aulas de iniciação teatral; núcleo de pesquisa teatral; atuadores multiplicadores culturais; vivências de cultura popular; workshops com temáticas variadas; oficinas de aperfeiçoamento; e espetáculos.

Há anos, os Contadores de Mentira desenvolvem em Suzano e em outras cidades projetos de formação teatral, além de espaços de arte, o grupo também desenvolve o projeto "Barquinho de papel" - formação Artística na Escola. Atualmente o grupo realiza essa ação em 3 escolas públicas. O projeto "Atuadores de Barro na Cidade de Concreto" tem apoio do edital Proac Território das Artes da Secretaria de Cultura do Estado.

Para se inscrever nas aulas no teatro Contadores de Mentira mande um email para: atuadores.tcm@gmail.com, com nome, idade, endereço e telefone. O Teatro Contadores de Mentira fica localizado na Avenida Major Pionheiro Froes -530- Parque Maria Helena - Suzano (rua da estação de trem).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias