Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 29 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/10/2020
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC OUT ROSA
PMMC COVID VERDE
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Teatro da Neura abre inscrições para o Curso Livre de Teatro no Espaço N

27 JAN 2016 - 07h00

O Teatro da Neura está com inscrições abertas para o Curso Livre de Teatro, que será ministrado pela atriz Cibele Zuchi, a partir do próximo dia 13, no Espaço N de Arte e Cultura. Os interessados em participar devem comparecer até a sede da companhia teatral de terça a sexta-feira, das 14 às 20 horas, e aos sábados, das 17 às 20 horas. É preciso levar o RG do aluno ou responsável, caso seja menor de 18 anos, no ato da inscrição. O centro cultural fica na Rua José Garcia de Souza, 692, no Jardim Imperador, em Suzano. As aulas serão realizadas aos sábados, das 13h30 às 16h30. A classificação etária é a partir de 14 anos.

Com mensalidade no valor de R$ 50, a oficina, que tem duração de um ano, está em sua terceira edição e, como de costume, será encerrada com a apresentação de um espetáculo, que ainda não foi definido. Durante as aulas, os estudantes terão a oportunidade de conhecer técnicas em maquiagem, dramaturgia, atuação, preparação corporal, dentre outros. Além de Cibele, outros integrantes da companhia teatral participarão da modalidade, compartilhando os seus conhecimentos sobre diferentes áreas.

"Os participantes podem esperar uma oficina diferenciada, principalmente pelo fato de não trabalharmos apenas com interpretação e sim com outras vertentes teatrais. É importante, também, saber a prática e a história do teatro. Por meio dessa experiência podemos mostrar a forma que o grupo trabalha e de aproximar novos públicos, por exemplo", comenta a atriz, que integra o Teatro da Neura há nove anos.

Montagem

Segundo Cibele, a escolha pela montagem final dependerá muito do grupo que será formado. "Tenho tendência ao teatro de costume ou de revista, que foi minha escola inicial, porém, é importante unir os perfis para que o resultado final seja contemplado por todos".

A primeira turma do Curso Livre de Teatro, que originou a Cia. Vagabunda de Teatro, encerrou a modalidade, em 2013, com o espetáculo "E Não Vos Deixeis Cair em Tentação", dirigido pelo ator Fernandes Junior e escrito pelo dramaturgo Antônio Nicodemo, fundador do Teatro da Neura.

Já a segunda turma, que participou da oficina no ano passado, encerrou a modalidade com a encenação da peça "Jogos na Hora da Sesta", escrito no fim da década de 1970 pela jornalista polonesa naturalizada argentina Roma Mahieu.

Perfil

Há nove anos no Teatro da Neura, a atriz Cibele Zuchi é formada, desde 2007, pela Escola de Atores Wolf Maya. Também cursou Teatro Iniciante na Actor School Brasil, método Stanislavsky, com Valetin Teplyakov, da Academia Russa de Arte Teatral. Além disso, estudou Clown com o diretor Marcelo Colavitto e Musicalidade e Caligrafia Cênica, que foi ministrado pelo Grupo Boa Companhia, de Campinas.

Informações no site www.teatrodaneura.com ou pela página no Facebook do Espaço N.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias