Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 25 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA

Teatro da Neura apresenta ‘Vereda da Salvação’ hoje no Espaço N de Cultura

13 MAI 2016 - 08h00

O Teatro da Neura continua a celebração de seus 12 anos de trajetória com a apresentação da leitura encenada de "Vereda da Salvação", escrito pelo dramaturgo Jorge Andrade e dirigido por Fernandes Junior. A produção, que é apenas uma prévia do espetáculo que estreia em novembro, será interpretada hoje, às 20 horas, no Espaço N de Arte e Cultura. A sede da companhia teatral fica na Rua José Garcia de Souza, 692, no Jardim Imperador, em Suzano. Os ingressos serão comercializados no esquema "pague o quanto puder". A classificação indicativa é de 12 anos.

Integrante do projeto "Santo de Casa", que também é composto pela peça "O Menino Gigante ou Os Dez Fevereiros - Um Ensaio para o Sábado de Aleluia", de Antônio Nicodemo, "Vereda da Salvação" convida o público a conhecer um vilarejo, que é palco do conflito de seus moradores, quando um dos habitantes se autodeclara enviado de Deus, obrigando a todos a parar de trabalhar em semana de penitência. O texto foi adaptado para o cinema, em 1964, e foi dirigido por Anselmo Duarte.

De acordo com Fernandes Junior, que também é diretor-geral do Teatro da Neura, a leitura encenada será uma ótima forma de o público conhecer o que tem sido feito em sala de ensaio durante a produção de "Vereda da Salvação". "O público terá a oportunidade de conferir um processo em pleno andamento e o elenco em ânsia para se apresentar. Os espectadores poderão conferir, de perto, a potência do texto de Jorge Andrade", comenta.

Ainda segundo Fernandes, o Neurofobia, evento realizado em maio para celebrar o aniversário do Teatro da Neura, torna possível mostrar ao público o que tem sido produzido, porém, se mantido escondido nos ensaios. "Esse será o primeiro encontro com o público, que é algo fundamental para avançarmos no que pode se tornar a montagem. Com isso, estamos propondo uma diferente utilização do Espaço N já na leitura", revela.

"Vereda da Salvação" é composto por um elenco formado por integrantes do grupo, os atores Aline Ribeiro, André Antero, Amabile Luz, Carlos Rei, Conceni Paulina, Lígia Berber, Lucas Cavalcante, Michel Galiotto e Pedro Henrique Bristow, e por duas convidadas, as atrizes Fernanda Fernandes e Tamara Pinheiro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias