Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 28 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC COVID VERDE
SOUZA ARAUJO
PMMC MULTI 2020

Teatro da Neura encena obra de Nelson Rodrigues

18 SET 2015 - 08h00

Ainda há tempo para conferir a leitura encenada de “A Última Virgem”, que o Teatro da Neura de Suzano apresenta desde o início deste mês, no Espaço N de Arte e Cultura, a sede da companhia teatral. Livremente inspirado na obra “Os Sete Gatinhos”, do dramaturgo e escritor pernambucano Nelson Rodrigues, o espetáculo será interpretado, às 20 horas, amanhã e no sábado que vem. Esta é a segunda vez que o Teatro da Neura dá vida à leitura encenada.

Há meia-entrada para estudantes, idosos, professores da rede pública e moradores dos bairros Jardim Imperador e Cruzeiro do Sul, mediante comprovação de endereço.

Dirigido pelo dramaturgo Antônio Nicodemo, “A Última Virgem” convida o público a conhecer a história de Silene, a última esperança do médium e vidente Noronha de ver uma de suas filhas casadas. Para que o sonho se torne realidade, as quatro irmãs da moça recorrem à prostituição, com a finalidade de que a última virgem da família tenha um casamento de anjo. No entanto, quando Silene retorna da escola, a imagem de harmonia que a família lutava para manter se estilhaça.

Segundo Nicodemo, o espetáculo é inspirado em um dos trabalhos mais suburbanos e atuais de Rodrigues, provando que há a possibilidade de dar uma nova versão em comparação ao histórico do autor. “A ideia desta montagem é discutir Nelson como denúncia, com foco na opressão que a figura feminina sofre e no machismo, que o próprio dramaturgo tem de herança, dentro da análise das pessoas. A história é situada na periferia, tendo a presença do funk e a mulher como principal protagonista. O público tem compreendido a mensagem do espetáculo e cada apresentação tem sido diferente da outra”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias