quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Caderno D

Teatro da Neura estreia neste sábado espetáculo 'Yerma' no Espaço N de Arte

Peça do poeta e dramaturgo espanhol, Federico Garcia Lorca, conta com direção de Antônio Nicodemo e Ligia Berber

28 agosto 2018 - 23h31Por Amanda Moreira - de Suzano
Rumo aos 15 anos de resistência e de atividades ininterruptas, o Teatro da Neura se prepara para a estreia do seu 20º espetáculo que acontece neste sábado, às 21 horas, no Espaço N de Arte e Cultura em Suzano. 
 
Com classificação indicativa de 14 anos, a peça que segue todo o mês de setembro (sendo aos sábados, às 21 horas, e aos domingos, às 20 horas) conta com duração de 120 minutos com intervalo e lotação máxima de 40 pessoas por sessão. Os ingressos podem ser retirados no dia do evento com uma hora de antecedência, no valor de R$ 16.
 
Escrita em 1934, a tragédia de Federico Garcia Lorca ganha uma montagem com um olhar realista fantástico na tênue linha de um presságio. A peça Yerma é o malogro dos desejos que não é concretizado. Fiel a rotina de uma tradição moralista, a protagonista, refletida também nas fadadas frustrações do próprio autor e de sua Espanha, leva em sua metáfora e ambição a luta contra o próprio tempo onde corpo e desígnio envelhecem: O desejo de um filho acima de todas as felicidades.
 
A poesia de Lorca e todo o simbólico do seu universo, projetado agora em mais uma montagem do Neura, dentro da pesquisa que completa oito anos, propõe ao público um deslocamento da realidade, espaço e tempo a partir da frustração de uma mulher. 
 
"O espetáculo é um naufrágio das vontades que não conquistamos, a luta contra a natureza dos dias, a tristeza dos amores não declarados e a morte ainda em vida de um destino fadado ao fracasso", conta um dos diretores da peça Antônio Nicodemo.
 
A peça dirigida por Antônio Nicodemo e Lígia Berber, conta com o elenco de atores, sendo eles, André Antero, Camila Ribeiro,Conceni Paulina, Priscila Nicoliche, Tamíris Terra e também a diretora Lígia Berber.
 
Mantendo grande parte da sua produção de forma independente desde a sua fundação, o grupo se percebe pioneiro dentro da linguagem de 'Realismo Fantástico' para o teatro e hoje, a Escola Estética, que nasce a partir da dramaturgia autoral, transcende para obras clássicas. Sediado na cidade de Suzano, o grupo ocupa o Espaço N de Arte e Cultura, localizado na Rua José Garcia de Souza, nº 692 no Jardim Imperador.
 
Informações sobre o espetáculo Yerma, através do telefone (11) 98584-0403, ou na página do Facebook @teatrodaneura.

Deixe seu Comentário

Leia Também