sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Teatro da Neura fará duas apresentações de 'Fonte Vermelha' para escolas da região

Espetáculos serão por modo remoto e acontecerão na próxima segunda e terça-feira

16 abril 2021 - 15h04Por da Região
O Teatro da Neura fará duas apresentações de "Fonte Vermelha", uma adaptação de Fuente Ovejuna, de Lope de Vega (1619), para escolas do Alto Tietê. Os recursos são da Lei Aldir Blanc. As apresentações serão por modo remoto e acontecerão na próxima segunda e terça-feira (19/04 e 20/04).
 
Apresentação
 
A adaptação de Fuente Ovejuna conta dos massacres que foram produzidos ao longo da história, tendo a fé como fonte de verdadeiros massacres dos povos originários. Na Idade Média sob o pretexto de levar a boa nova e pregar a religião os dominantes viajavam de um lugar ao outro para conquistar terras, saqueando vilas e levando consigo o que havia de mais precioso. Laurência uma das moradoras  de Fonte Vermelha será uma dentre tantos que tentarão resistir aos desmandos desse poderio que não está nem um pouco preocupado com a vida e a dignidade dos aldeões.
 
Transmissão
 
A apresentação de segunda-feira será às 15 horas. Já na terça-feira (20) ocorrerá às 20h30. Elas serão feitas via Google Meet para escolas pré-agendadas e retransmissões simultâneas via Youtube para o público em geral, no canal do Teatro da Neura.

Deixe seu Comentário

Leia Também