Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 31 de maio de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/05/2020
PMMC RETOMADA
PMMC HOSPITAL DE CAMPANHA
DIARIO DE SUZANO SOLIDÁRIO

Templo Budista suspende eventos para prevenir contra coronavírus

Presidente do templo Honpa Hongwanji contou que vai seguir orientações das autoridades e suspende eventos

Por Nayara Francesco - da Região17 MAR 2020 - 23h00
Templo Budista suspende atividades por prevenção ao novo corobavírus (Covid-19), tradicional Ohigan é cancelado
O Templo Budista, Honpa Hongwanji, de Suzano, informou que as atividades do mês de março e do mês de abril estão suspensas. O presidente Luiz Kagohara, contou ao DS que o templo está seguindo as medidas de prevenção do governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Suzano para conter o novo coronavírus. 
 
Neste sábado seria realizado o Ohigan de Outono. O evento ocorre duas vezes ao ano para celebrar a mudança de estação. 
 
De acordo com Kagohara, a cerimônia recebe tradicionalmente de 100 a 200 pessoas. O Ohigan ocorre nos dias 21 de março e 23 de setembro, durante os equinócios de outono e primavera, respectivamente. 
 
Em abril, o evento de ofício-meditação mensal de antepassado, em que é realizada uma missa para os falecidos do mês, também está suspenso. 
 
Já sobre as atividades de maio, o presidente ressaltou que ainda vai aguardar novas informações sobre as medidas de prevenção do governo de Estado e da prefeitura. Para o mês de maio, está previsto a homenagem do aniversário do fundador do templo budista de Suzano. 
 
Ohigan
 
No Japão, o Ohigan é um feriado tradicional, desde o século oito, período do Imperador Shomu. Durante a celebração são oferecidos alimentos para homenagear os ensinamentos de Buda e para confortar os espíritos dos antepassados, além de claro, acalentar os parentes e amigos.
 
Antepassados 
 
As famílias japonesas possuem o costume de homenagear os antepassados. É um rito tradicional. Dentro dessa tradição, está o significado de lembrar-se dos parentes próximos durante meditações. 
O ofício-meditação mensal de antepassados é realizado no primeiro sábado de cada mês.
 
Durante a atividade, o participante pode pedir ao monge a escrita, no caderno reservado aos falecidos, do nome do amigo ou familiar a ser homenageado, no mês em que a pessoa faleceu. Ainda são oferecidas frutas e flores ao Buda.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias