Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 15 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/08/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Templo Budista suspende eventos para prevenir contra coronavírus

Presidente do templo Honpa Hongwanji contou que vai seguir orientações das autoridades e suspende eventos

Por Nayara Francesco - da Região17 MAR 2020 - 23h00
Templo Budista suspende atividades por prevenção ao novo corobavírus (Covid-19), tradicional Ohigan é cancelado
O Templo Budista, Honpa Hongwanji, de Suzano, informou que as atividades do mês de março e do mês de abril estão suspensas. O presidente Luiz Kagohara, contou ao DS que o templo está seguindo as medidas de prevenção do governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Suzano para conter o novo coronavírus. 
 
Neste sábado seria realizado o Ohigan de Outono. O evento ocorre duas vezes ao ano para celebrar a mudança de estação. 
 
De acordo com Kagohara, a cerimônia recebe tradicionalmente de 100 a 200 pessoas. O Ohigan ocorre nos dias 21 de março e 23 de setembro, durante os equinócios de outono e primavera, respectivamente. 
 
Em abril, o evento de ofício-meditação mensal de antepassado, em que é realizada uma missa para os falecidos do mês, também está suspenso. 
 
Já sobre as atividades de maio, o presidente ressaltou que ainda vai aguardar novas informações sobre as medidas de prevenção do governo de Estado e da prefeitura. Para o mês de maio, está previsto a homenagem do aniversário do fundador do templo budista de Suzano. 
 
Ohigan
 
No Japão, o Ohigan é um feriado tradicional, desde o século oito, período do Imperador Shomu. Durante a celebração são oferecidos alimentos para homenagear os ensinamentos de Buda e para confortar os espíritos dos antepassados, além de claro, acalentar os parentes e amigos.
 
Antepassados 
 
As famílias japonesas possuem o costume de homenagear os antepassados. É um rito tradicional. Dentro dessa tradição, está o significado de lembrar-se dos parentes próximos durante meditações. 
O ofício-meditação mensal de antepassados é realizado no primeiro sábado de cada mês.
 
Durante a atividade, o participante pode pedir ao monge a escrita, no caderno reservado aos falecidos, do nome do amigo ou familiar a ser homenageado, no mês em que a pessoa faleceu. Ainda são oferecidas frutas e flores ao Buda.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias