Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

‘Tenho um refletor na cabeça’, brinca Aline Fanju, sobre visual platinado

05 DEZ 2015 - 07h00

Desde que passou pelo processo de caracterização para viver a possessiva Maristela de “Totalmente Demais”, Aline Fanju não sabe mais o que é andar pelas ruas sem ser notada. Os cabelos descoloridos da depiladora da trama das 19 horas da Globo causam surpresa em todos ao redor. Mas a paulista de 36 anos sabe que essa mudança foi fundamental para encontrar a melhor forma de dar vida à personagem criada pelos autores Rosane Svartman e Paulo Halm.

"Esse visual tem muita personalidade, assim como a Maristela. Quando propuseram, vi de cara que tinha tudo a ver com o que eu estava lendo", explica ela.

Na história, Maristela vive às turras com Rosângela (Malu Galli), a ex-mulher de seu namorado, Florisval (Ailton Graça). Na verdade, as duas protagonizam verdadeiros barracos em Curicica, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro reproduzido pela cidade cenográfica da novela. Com direito até a torta na cara, em um grau de comédia que Aline ainda não tinha experimentado na televisão.

"Estou me amarrando, mas é bem difícil. O humor tem uma métrica que se você não sacar direito, não vai funcionar. Agradeço os três anos que passei com a Ingrid Guimarães no teatro, na peça 'Razões Para Ser Bonita', porque esse período foi minha maior escola no gênero", avalia.

Na verdade, os principais problemas da personagem acontecem por culpa de Florisval. O motorista da arrogante Carolina (Juliana Paes), diretora da revista que dá nome ao folhetim, é oficialmente comprometido com Maristela, mas não perde uma oportunidade de tentar ficar bem com a ex-esposa. O problema é que, pelo menos por enquanto, não há qualquer sinal na história de que ele largaria a atual para voltar com a mãe de seus filhos Na verdade, a ideia é mostrar um homem que gosta verdadeiramente de duas mulheres.

"O Ailton disse que conversou com o Mr. Catra (cantor e compositor famoso por ter várias mulheres e ser pai de 32 filhos) e ele disse que é muito vulnerável às paixões. Acho que o Florisval é assim", analisa Aline, que garante acreditar que isso seja possível. Mas longe dela. "Entendo que existem pessoas que passam por isso, mas eu não consigo. E me retiraria imediatamente de uma situação se estivesse com um cara assim ", jura.

De um homem só

O figurino de Maristela e seu gestual podem até se aproximar do estereótipo de periguete, porém Aline é taxativa ao garantir que a depiladora não chega nem perto desse tipo. Ao contrário, a última coisa que ela quer é provocar os homens.

"Ela é exibida, exuberante e usa roupas que passam essa impressão, mas é uma mulher fiel e que só pensa no homem dela. É possessiva, ciumenta, enfim, gosta de uma forma descontrolada. E é exatamente aí que está a graça dela", atesta.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias