Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 04 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/12/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro

Terapeuta holística suzanense lança primeiro livro

08 MAI 2016 - 08h00

A terapeuta holística suzanense Vitoria de Assis lança seu primeiro livro "De Volta às Origens" no próximo sábado, às 17 horas, na sede da Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) de Suzano. A obra se trata de um romance mediúnico, psicografado em 1994. O autor espiritual do volume é um amigo espiritual chamado Júnior. Ele trouxe a história verídica que segundo os protagonistas, sua sistematização é uma rotina no plano espiritual.

Vitoria é espírita kardecista de berço, teve seus primeiros contatos mediúnicos na adolescência, mas sentia dificuldade em conciliar as convicções da militância política herdadas de seu pai com as convicções espirituais aprendidas com sua mãe. "Na época em que escrevi o livro vivia com muitos católicos conservadores e fiquei receosa em publicar a obra".

Em 2004, a terapeuta, de 56 anos, teve seu livro aprovado no projeto Caça Talentos em São Paulo. "Meu livro foi aprovado, porém o editor faleceu e o livro ficou engavetado. Não tinha verba para correr atrás da publicação. Agora finalmente resolvi desenvolvê-lo com a ajuda de meu marido e delegado da Apeoesp, Carlos Dombosco de Assis", disse ela.

Os personagens da história sugeriram que escrevesse o livro para comprovar que existe vida após a morte. "Eles disseram que o volume ajudaria também as pessoas que lessem e principalmente eu que cresci ao longo da experiência".

A ideia da capa veio do marido dela que tem dois livros escritos. O primeiro "A Verdadeira Dor de Atleta - O Esporte a Serviço do Poder Econômico" e "A Reforma Agrária no Vale do Paraiba". A moça da foto é a filha da terapeuta, Susam de Almeida Bispo.

Uma pessoa médium serve como instrumento de ajuda do plano espiritual. "O autor do livro é o Júnior que foi passando a história. E tem as pessoas que viveram as ações e passaram para gente. Foi uma experiência emocionante, eu fui tomando conhecimento de coisas que não sabia que existia. Os relatos ajudaram a viver a minha vida", finalizou Vitoria. O livro é prefaciado pela terapeuta holística Elsa Prado.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias