Três filmes estreiam hoje no cinema de Suzano: “Mogli – O Menino Lobo”, “O Caçador e a Rainha do Gelo” e “O Escaravelho do Diabo”. O longa Mogli tem direção de Jon Favreau e o protagonista Neel Sethi é único ator da produção. Já, o longa-metragem aventureiro “O Caçador e a Rainha de Gelo” traz os atores Chris Hemsworth, Charlize Theron e Jessica Chastain. E o brasileiro “Escavaralho do Diabo” conta com o ator Marcos Caruso.
Mogli
O filme Mogli gira em torno de um jovem de origem indiana que foi criado por lobos em pela selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra. Ele é baseado na série literária de Rudyard Kipling. Por ser um filme da Disney, as pessoas podem achar que o filme é voltado somente para crianças, porém as cenas marcantes e os efeitos especiais podem chamar a atenção de todos os tipos de espectadores. O longa conta com a voz do ator Thiago Lacerda, como o tigre Shere Khan, e de Dan Stulbach, como a pantera Bagheera. O longa é baseado no livro “The Jungle Book” (“O Livro da Selva“), de Rudyard Kipling.
O Caçador e a Rainha do Gelo
Já o longa “Caçador e a Rainha do Gelo” conta a história da Rainha Ravenna que governava com justiça até o dia em que sua bondosa irmã Freya deu à luz uma menina destinada a retirá-la de seu posto de mais bela do reino. Irada, ela assassinou a criança, mergulhando sua irmã em uma profunda depressão. Anos mais tarde, ao saber da morte de Ravenna, Freya decide ir em busca de seu espelho mágico. Só que Ravenna ressuscita e caberá à Rainha do Gelo e aos rebeldes Erik e Sara lutarem, mais uma vez, contra os poderes malignos da vilã.
O filme é sequência do sucesso “Branca de Neve e o Caçador”. Cedric Nicolas-Troyan é o diretor de segunda unidade e supervisor de efeitos visuais no longa original. Ele acabou assumindo a direção, substituindo Frank Darabont, que deixou o projeto por “diferenças criativas”.
O Escaravelho do Diabo
O nacional “O Escaravelho do Diabo” fala sobre a pequena cidade de Vale das Flores que é marcada por um crime surpreendente, quando o jovem Hugo Maltese é encontrado morto com uma antiga espada encravada no peito. O detalhe é que, antes de morrer, ele recebeu uma estranha caixa com um escaravelho dentro. Logo outra vítima é morta, após receber uma caixa semelhante. O delegado Pimentel e o garoto Alberto Maltese começam a buscar este assassino em série, que escolhe seu alvo com uma característica em particular: são todas pessoas ruivas legítimas.
O filme “O Escaravelho do Diabo” é uma adaptação do best-seller infanto-juvenil escrito por Lúcia Machado de Almeida (1910-2005). Lançado em 1972 e um clássico da série Vaga-Lume, o livro está atualmente em sua 27ª edição. O longa tem direção do estreante Carlo Milani de “Terra Nostra”, “América”, “Malhação” e “Big Brother Brasil”.