Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE

Val Perré ganha destaque em novela

13 NOV 2015 - 07h00

É verdade que, diante da concorrência maciça da internet e os serviços de TV on demand cada vez mais em alta, as novelas precisam se reinventar. E, talvez por isso, Val Perré tenha tanto orgulho por poder fazer parte do elenco de “Além do Tempo”. O ator, que interpretou o escravo livre Raul na primeira fase da trama e agora vive um fotógrafo renomado na segunda, não se cansa de valorizar a audácia do projeto. Na metade do folhetim, a trama avançou cerca de 150 anos e migrou, no mesmo capítulo, do século XIX para o XXI.

“Saímos de uma zona de conforto e pagamos para ver. Abrimos mão de um produto que estava indo muito bem para apostar no novo. E o mais legal é que essa sensação de pisar num terreno desconhecido aconteceu tanto para a equipe quanto para o público”, enaltece o baiano, de 46 anos.

Pelo menos por enquanto, Val garante que o saldo é positivo. Segundo ele, apesar de ouvir alguns comentários saudosos do período de época da história de Elizabeth Jhin, o que mais escuta são elogios sobre essa transição. “A recepção tem sido formidável”, afirma. Na trama, agora ele vive um homem que faz muito sucesso em sua carreira e que, assim como já vinha sendo trabalhado pela autora, também desenvolverá uma relação de amor com a batalhadora e sofrida Gema (Louise Cardoso).

“Vivi um momento de muita inquietude no início, porque sabia algumas informações sobre essa passagem de tempo, mas não tinha nada escrito. Agora, com o texto na mão e as cenas indo ao ar, é como se eu estivesse encontrando o caminho das pedras”, conta, aliviado.

Mas não é só a ousadia de “Além do Tempo” que Val pretende levar para a sua vida depois desse trabalho. O ator jura que não tinha a menor afinidade com a fotografia antes de começar a gravar suas sequências na nova etapa da novela.

“Nem tirar fotos com meu celular eu sei direito”, entrega. Para suas cenas, ele conta com o suporte de um profissional. Desde o manuseio da câmera à postura como fotógrafo, tudo é novidade em sua rotina de trabalho. “Acho que já vou poder sair da novela me aventurando um pouco mais. É fascinante olhar o mundo através das lentes de uma câmera”, diz.

Na primeira fase de “Além do Tempo”, foi inegável o espaço que Val conquistou. O ator esteve em sequências importantes e seu personagem permaneceu diretamente ligado à trama central. Agora, apesar de ainda se tratar de um início para ele. “Raul vem sendo apresentado aos poucos “, ele acredita que não será muito diferente.

“O Raul voltou muito próximo do Bernardo (Felipe Camargo) e essa relação com a Gema vai se desenvolver de maneira muito especial, mais uma vez”, avisa.

“Além do Tempo” é o trabalho na televisão de maior visibilidade do ator. Há que se destacar também sua elogiada participação no primeiro capítulo de “Babilônia” - ele fazia o motorista Cristóvão, pai da mocinha Regina (Camila Pitanga).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias