Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 27 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/11/2020
PMMC NOVEMBRO AZUL
PMMC MULTI 2020 NOV
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

VI Mostra de Artes Cênicas Opereta acontece entre 22 e 31 de julho em Poá

09 JUL 2016 - 08h00

A 6ª edição da Mostra bienal de Artes Cênicas da Opereta acontece de 22 a 31 de julho. Neste ano, pela primeira vez, o evento receberá uma apresentação internacional: o Teatro del Caballero. O grupo de Cuba vem com a peça "La OctavaPuerta" (A Oitava Porta). A apresentação será no dia 29, às 20 horas, no Espaço Cultural Opereta, em Poá.

A abertura do evento, no dia 22, também às 20 horas, será feito pelo grupo Clarianas, que no começo deste ano estiveram no espaço com a peça “Urubu Come Carniça” e agora voltam com a apresentação “Girandêra”.

A Mostra ainda acontecerá em outros três pontos da cidade, sendo a Praça da Bíblia, na região central de Poá, a Praça Aurélio Fuga, em Calmon Viana e a Praça Afonso Fernandes, em frete da sede da Opereta. “A nossa ideia é de tentar atingir o máximo de lugares diferente da cidade e apresentar para outro tipo de público", explica Marco Senna, curador do evento.

ATRAÇÕES

O evento receberá ao todo dez grupos de São Paulo, onde quase todos já passaram pela Opereta. O grupo anfitrião também se apresenta nesta edição levando ao palco a peça “Almas Peregrinas”, no dia 28, em única apresentação, às 20 horas.

A VI Mostra de Artes Cênicas Opereta conta ainda com oficinas voltadas ao público em geral. Ao todo, serão seis oficinas e três "rodas de conversa" sobre arte. A programação completa pode ser acessada no Facebook: Espaço Cultural Opereta ou no site: opereta.org.

último dia

Para fechar a programação da mostra, no dia 31, haverá o sarau "Arte pela Democracia", com apresentações de grupos regionais, e uma "Festa Julina" com direito a parabéns, comemorando os 22 anos da Associação Cultural Opereta, que serão completados no dia 30 deste mês.

Haverá também a apresentação no ônibus do grupo Sinhá Zózima. As atividades serão apresentadas a partir das 10 horas.

MOSTRA

O evento é uma realização da Associação Cultural Opereta sob a coordenação do Núcleo Teatral Opereta, premiado pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC) - Festivais de Artes II.

ENDEREÇOS

O Espaço Cultural Opereta está localizado na Rua Doutro Emílio Ribas, 168. Já a Praça Afonso Fernandes está na Rua Doutro Emílio Ribas, S/N. Ambas na Vila Sopreter, em Poá.

A Praça Aurélio Fuga está situada na Rua Rosa, 120, Calmon Viana - Poá. E por fim a Praça da Bíblia na Rua Vicente Guida, no Centro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias