terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Caderno D

Virada Cultural Paulista 2018 será apresentado neste sábado e reúne 39 atrações

Evento, que se estende até o fim da tarde de domingo, reúne segmentos como música, teatro, dança, artesanato, entre outros

09 novembro 2018 - 23h38Por de Mogi
Começa neste sábado (10), a partir das 18 horas, a abertura oficial da 11ª edição municipal da Virada Cultural Paulista. O evento, que se estende até o fim da tarde deste domingo (11), vai reunir um total de 39 atrações de segmentos como música, teatro, dança, artesanato, gastronomia e economia criativa, todos com entrada gratuita.
 
Como já é tradicional, a abertura acontecerá no Theatro Vasques e contará com a presença do secretário de Estado da Cultura, Romildo Campello. Quem sobe ao palco durante a abertura é a Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, ao lado da cantora mogiana Aline Chiaradia.
 
Na sequência, apresentam-se no Vasques a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, às 22 horas, o Grupo de Cultura Ousadia, às 21h30. Já na programação de domingo, o Theatro oferece às 11 horas, o teatro infantil “A Cigarra e a Formiga”, da Cia. Tearts.
 
No palco da Avenida Cívica, a programação deste sábado também começa, às 18 horas, com a apresentação de artistas locais - Big Charles Band, às 18 horas, e Brenô, às 19h30. Já a partir das 21 horas, têm início os shows das atrações trazidas pelo Governo do Estado, que são: Helião RZO, às 21 horas, Marcelo Jeneci, às 22h30 e Rincon Sapiência, às 23h59. No Largo do Rosário, onde estará montado o palco rock/reggae, a programação começa às 19 horas e reúne um total de dez bandas. 
 
Já no domingo, a partir das 11 horas, os shows ficam por conta da Escola Herança Cultural (Vozes do Berimbau), Akatu, DK5 e Banda Raiz Brasil. Esta última fecha oficialmente o palco, com show, às 17 horas.
 
No Centro Cultural, a programação seguirá os mesmos horários do palco rock, porém as atrações serão mais variadas, incluindo música, dança e teatro. No segmento musical, haverá diversidade de estilos, com apresentações de rap, samba, MPB e sertanejo. 
 
Os artistas que se apresentam são Acme Sam, a banda Supernova, Luiz Claudio e Banda, Valéria Custódio.
 
Na madrugada de domingo, às 1h30, haverá uma intervenção de dança da categoria pole dance, coordenada por Amanda Pursino.
 
Na continuidade do último dia, a agenda do Centro Cultural começa, às 13 horas, com a apresentação do teatro infantil “Espelho - O Gatinho”, da Cia. Radiophônica, segue às 15 horas, com a apresentação do Trio Casa Brasileira e se encerra às 17 horas, com Kinjo tocando música autoral no gênero MPB.
 
A partir das 13 horas deste sábado, o piso térreo do Centro Cultural estará ocupado por mais uma edição do Mercado Móbile, evento que reúne empreendedores locais, para a exposição e venda de produtos artesanais. A iniciativa também estimula o consumo consciente e a economia criativa. Na sequência, o Mercado Móbile funciona até às 21 horas e, no domingo, vai das 11 às 18 horas.
 
Além disso, a Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, em frente ao Centro Cultural, receberá nas manhãs de sábado e domingo aulas de yoga e meditação. São, ao todo, quatro intervenções, entre às 10 e às 11h40.
 
Das 10 às 19 horas tanto hoje como amanhã, os veganos ou pessoas que queiram conhecer um pouco mais sobre veganismo podem conferir o 1º Festival Vegano de Mogi das Cruzes, que estará montado no salão paroquial da Catedral de Sant´Anna (Igreja Matriz). Já o Largo Bom Jesus será o palco da música eletrônica, com new discotech e connection music das 22 às 5 horas e, no domingo, o Flashback na Virada, com o DJ Pantera, das 13 às 17 horas.
 
A Virada Cultural Paulista 2018 de Mogi das Cruzes tem um total de 240 artistas envolvidos. O evento requereu investimento de aproximadamente R$ 100 mil. 

Deixe seu Comentário

Leia Também