Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 24 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID VERDE

Viva reprisa novela 'Laços de Família', grande sucesso de Manoel Carlos

14 FEV 2016 - 07h00

A partir de amanhã, o canal Viva começa a reapresentar uma das novelas mais importantes da trajetória do novelista Manoel Carlos: “Laços de Família” (Globo, 2000). O folhetim, dirigido por Ricardo Waddington, foi todo escrito a partir de situações cotidianas, mas, mesmo assim, o autor trabalhou nas complexas relações amorosas e familiares contemporâneas ? com ênfase principalmente entre pais e filhos. E o pontapé inicial é um pequeno acidente de carro envolvendo a protagonista Helena (Vera Fischer) e o médico recém-formado Edu (Reynaldo Gianecchini).

"Foi uma das novelas mais lindas do Manoel Carlos. Devo tanto a ele! Trabalhei com Vera (Fischer) e Marieta (Severo) de cara e elas tiveram muita paciência comigo", lembra Gianecchini, que fez sua estreia como ator no folhetim global.

Na história, Edu e Helena se envolvem em uma colisão automotiva e se apaixonam apesar da diferença de 20 anos de idade entre eles. O tempo passa e ela percebe que, a cada dia, fica mais forte não só o carinho, mas também o desejo entre ele e a filha dela, Camila (Carolina Dieckmann). Decidida a não impedir a felicidade da garota, Helena resolve se afastar de Edu e deixar o caminho livre para o novo casal. Quem vibra com a situação é Alma (Marieta Severo), tia de Edu que ficou responsável pela criação do sobrinho após a morte dos pais dele. A socialite nunca engoliu o amor de Helena e Edu e acredita que, com Camila, ele terá mais condições de ser feliz.

Edu e Camila se juntam e Helena dá uma chance ao empresário Miguel (Tony Ramos), o dono de uma livraria próxima à casa da protagonista. Tudo parece estar bem, quando Camila começa a se sentir mal e precisa passar por uma bateria de exames. Os resultados indicam que a garota está com leucemia e, para se salvar, precisa encontrar um doador de medula. Na época, a abordagem da doença levou a Globo a ganhar o mais importante prêmio de responsabilidade social do mundo, o “BITC Awards for Excellence 2001”, na categoria Global Leadership Award. O mais importante, porém, foi o que aconteceu no Brasil. Nas semanas que se seguiram ao capítulo final de 'Laços de Família', o Instituto Nacional do Câncer registrou 149 novos cadastramentos de doadores de medula. Antes, o índice era de dez por mês.

"Até hoje recebo mensagens de agradecimento pelo que a novela mostrou e por ter ajudado a tornar mais naturais alguns traumas da doença. Como a perda dos cabelos", lembra Carolina Dieckmann, que raspou a cabeça em uma das sequências da trama.

Para tentar salvar a filha, Helena resolve recorrer ao passado. Ela sempre escondeu da menina a verdadeira identidade do pai da jovem. Na adolescência, ela se apaixonou pelo primo Pedro (José Mayer), coincidentemente o administrador do haras de Alma. A ideia de Helena é tentar engravidar e, assim, ter a chance de gerar um herdeiro compatível com Camila. Mas isso exige que seus segredos sejam revirados e ela bate de frente com a espevitada irmã Íris (Deborah Secco), apaixonada por Pedro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias