terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Caderno D

Workshops e palestras do Festival Literário começam na segunda-feira

Atividade é realizada pela Associação Cultural Literatura no Brasil como parte das ações de cumprimento à Lei Aldir Blanc

18 dezembro 2020 - 17h00Por de Suzano

A Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) promoverá a partir desta segunda-feira (21) 15 workshops virtuais com autores suzanenses. A atividade faz parte da programação do Festival Literário e de Cultura Urbana em cumprimento às ações da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020). A realização é da ACLB e da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. 

A maioria dos workshops terão foco nos livros que foram doados recentemente para as salas de leitura e para as bibliotecas públicas e comunitárias da cidade. Esses livros foram adquiridos pela ACLB por meio dos recursos da Lei Aldir Blanc. Dos 15 workshops, 12 serão realizados ao vivo com a possibilidade de interação online com o público. Os outros três workshops foram gravados.

Ao longo do workshop que terá duração de até 1 hora, os autores falarão do processo de criação de seus livros, do gênero literário e do tema. Também fornecerão dicas valiosas de escrita, leitura e apresentações de textos aos editores. 

Entre os autores participantes, estão Andréia Gonçalves, Carolina Portella, Francis Gomes, Marco Aurélio Pinheiro Maida, Maria Lúcia, Mateus Nascimento, Matheus Borges, Roni Alves, Sacolinha, Sidney Leal e Vandeí Oliveira.

Os workshops e as palestras irão ao ar pela página da Associação Cultural Literatura no Brasil no Facebook nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, sempre às 11, 13, 14, 15 e 16 horas.

"A leitura e a escrita são sempre ações solitárias, porque ou é o leitor e o livro ou o escritor e o computador. As palestras, os workshops e as oficinas literárias são sempre possibilidades de interação coletiva. Por esses motivos, estamos realizando dentro do Festival essas 15 atividades", diz o coordenador, o escritor Ademiro Alves, o Sacolinha.

O Festival Literário e de Cultura Urbana é realizado desde o dia 10 e segue até o próximo dia 23. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail literaturanobrasil@gmail.com ou pelo WhatsApp: (11) 99526-3561.

Deixe seu Comentário

Leia Também