Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ

Zélia Duncan leva 3 prêmios em festa da música. Tom político marca noite

24 JUN 2016 - 08h00

A cantora Zélia Duncan saiu com o maior número de troféus do 27º Prêmio da Música Brasileira, realizado na noite da última quarta-feira, no Teatro Municipal do Rio. Foram três prêmios, de “Melhor CD de Samba” - Antes do mundo acabar -, “Melhor Canção” (homônima do CD, composta com Zeca Baleiro) e “Melhor Cantora”.

A premiação prestou tributo a Gonzaguinha, com a apresentação de músicas de crítica social, como “Comportamento Geral”, cantada por Criolo, e “É”, por Seu Jorge, que lhe conferiram o tom político. A plateia, de artistas e convidados, chegou a gritar "Fora Temer", referência ao presidente da República em exercício.

Tratando uma insuficiência renal, Gilberto Gil não conseguiu comparecer ao evento, onde deveria tocar Galope, de Gonzaguinha, com Lenine e João Bosco. O músico baiano era indicado em três categorias: Álbum Projeto Especial, Melhor DVD e Melhor Álbum.

A noite foi também das cantoras Elba Ramalho e Fafá de Belém, que levaram dois prêmios cada, de disco e intérprete, a primeira na categoria regional e a segunda, canção popular. O violonista Yamandú Costa também ganhou dois troféus (instrumental), assim como Caetano Veloso (MPB). O evento consagrou produções musicais do país em 11 categorias (veja mais no quadro acima).

O homenageado dessa 27ª edição do prêmio, o mais longevo e diverso do País (são 16 categorias, e as escolhas foram feitas por 21 jurados da área da música), foi lembrado em interpretações de nomes como Alcione (Com a perna no mundo), Elza Soares (O que é o que é?) E Ney Matogrosso (Explode coração). O ator Júlio Andrade, que viveu Gonzaguinha na cinebiografia Gonzaga - de pai para filho, emocionou a plateia com uma atuação realista como o compositor, que morreu em 1991.

AUMENTANDO A FAMÍLIA

Durante a passagem pelo 27º Prêmio da Música Brasileira, a cantora Daniela Mercury e sua esposa, Malu Verçosa, revelaram o desejo em ter o sexto filho da família.

Daniela, que já possui cinco filhos, está pedindo incessantemente para que a esposa engravide em breve. "Daniela é louca. Ela diz que se eu não engravidar, ela engravida, já que ela é empolgada, ela gosta. Mas Daniela também não descarta adotar mais um filho, menina ou menino tanto faz, não é isso que importa", disse Malu.

A cantora disse que passou a vez de engravidar para a mulher, pois teve algumas complicações em suas antigas gestações. "Até tenho vontade de engravidar, pena que minhas gravidez são rápidas. As duas foram prematuras", comentou.

Além do plano para uma futura gravidez, o casal está em fase final no processo para a adoção de Márcia, uma adolescente de 18 anos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias