Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ

106 mil carnês do IPTU começam a ser distribuídos a partir de hoje em Suzano

05 FEV 2016 - 07h01

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Suzano serão emitidos aos contribuintes a partir de hoje. A expectativa é que os 106 mil talões sejam entregues até o dia 15. Com a proposta, os suzanenses receberão o IPTU um mês antes do vencimento da primeira parcela. O valor total do imposto a ser pago à vista ou a primeira parcela devem ser quitados em 15 de março. O contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá desconto de 5%.

As informações foram divulgadas ontem pelo secretário da Fazenda, Jorge Romanos Junior. Segundo ele, desde 2007 a confecção do carnê era feita pela Caixa Econômica Federal (CEF). Neste ano, a Prefeitura retomou o serviço e, com isso, garantirá a rapidez na emissão dos boletos. "Este é um ponto muito positivo. Muitos contribuintes reclamavam de receber o talão em atraso ou mesmo depois do vencimento da primeira parcela. Nosso objetivo é emitir todos os carnês até o dia 15 e dar um fôlego ao contribuinte que pode planejar o modo como irá quitar as parcelas", explica.

Vale destacar que após a confecção pela Prefeitura, o boleto é encaminhado aos Correios - que faz a distribuição. Além disso, está disponível no site da administração municipal, o www.suzano.sp.gov.br, desde o dia 2 a consulta do IPTU 2016. A ferramenta permite a impressão do boleto, além da consulta de cadastro.

REFIS

O secretário destaca ainda que o prazo do Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) foi prorrogado até 29 de abril. O Refis é um programa de parcelamento de débitos que possibilita que as pessoas e empresas que devem para a Prefeitura, paguem as dívidas com descontos de até 100% nas multas e juros. A iniciativa inclui débitos como o IPTU, taxas ou multas administrativas.

Para mais informações sobre o Imposto Predial, o contribuinte pode se dirigir até a diretoria da Receita, na Rua Francisco Quadra Castro, 68, ligar para 4746-5675 ou acessar o portal da Prefeitura.

REGIÃO

Na região do Alto Tietê serão distribuídos aproximadamente 418,5 mil carnês. Entre as cidades estão Ferraz, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, além do município suzanense.

A que enviará mais carnês será Mogi. Ao todo, 140 mil boletos que começaram a ser entregues em janeiro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias