Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

11 candidaturas são rejeitadas; 31 renunciam

03 SET 2016 - 08h01

A Justiça Eleitoral rejeitou 11 candidaturas na região do Alto Tietê. Ao todo, 309 foram julgadas e 298 deferidas. Além disso, 31 concorrentes ao pleito deste ano já renunciaram. Ainda são necessários os julgamentos de 2.632 candidaturas na região, entre elas, aos cargos de prefeito, vice e vereador. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foram disponibilizados por meio do Divulgacand 2016.

Entre as candidaturas indeferidas, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba contabilizaram quatro, Suzano duas e Mogi das Cruzes uma. Na primeira cidade, a Justiça recusou duas de prefeituráveis e dois de vices, que compões as mesmas chapas (veja mais na página 13). Em Itaquá, as quatro candidaturas rejeitadas são ao cargo de vereador, assim como na cidade mogiana.

Em Suzano, foram indeferidas duas candidaturas de vice, conforme já divulgado pelo DS. Entre elas, a do vice de José Dias (PTC), Oscar de Oliveira, e a do vice de Israel Lacerda (PTB), Jorge Abissamra Filho (PSB), o Jorginho. Conforme publicado ontem, o petebista já anunciou o nome da nova vice: Lilian Diniz (PV). A mudança já havia sido atualizada ontem no site do TSE.

RENÚNCIA

Das renúncias contabilizadas pelo Tribunal na região, Itaquá tem a maior quantidade: 11, seguida de Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos, com seis registros cada. Em Arujá foram duas renúncias, assim como em Biritiba Mirim; e em Suzano, três e em Guararema uma.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias