sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

11ª Mostra de Referências Teatrais segue com apresentações gratuitas até sábado

Evento movimentou mais de 1,5 mil pessoas com 16 espetáculos e encontros inéditos

05 julho 2016 - 20h00Por Da Reportagem Local

A Secretaria Municipal de Cultura segue com a programação da 11ª Mostra de Referências Teatrais até este sábado (09/07). O evento, que teve início no dia 22 de junho, já movimentou mais de 1,5 mil pessoas em Suzano com 16 espetáculos e encontros inéditos, como o bate-papo com Zé Celso, um importante nome para o teatro brasileiro, e as obras “Dos escombros de Pagu” e “Lugar nenhum”.  

Para a última semana de programação, o Teatro Municipal Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.332 - Centro) e o Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 - Jardim Paulista) são os grandes palcos para os espetáculos. Para esta quarta-feira (06/07), a partir das 20 horas, o grupo Teatr(r)o Oficina entra em cena com a obra performática e multimídia “Paranoia”, de aproximadamente 60 minutos de duração, quando Marcelo Drummond interpreta os poemas do livro de Roberto Piva. 

No dia 7 de julho, o grupo suzanense Contadores de Mentira apresenta o “Concerto para máscaras e cavalos”, de indicação livre e aberta para todas as famílias. De acordo com o diretor Cleiton Pereira, a obra reúne canções de cena, chamamentos, evocações, êxtase e uma condensação complexa de grandezas, atravessado por atos encenados com delicadeza de encantar o público. Já na sexta-feira (08/07), o Teatro da Neura encena a obra “Epílogos, relâmpagos e bandeira: repertório cantado do teatro da Neura”. Ambas as apresentações serão realizadas a partir das 20 horas.  

Para encerrar a 11ª edição da tradicional Mostra de Referências Teatrais de Suzano, os amantes da arte poderão se reunir em uma ação formativa com a palestra “Borghi em Revista”, conduzida por Renato Borghi e Élcio Nogueira Seixas, a partir das 19 horas, no Cineteatro da cidade. A conversa será sobre a carreira artística e trabalhos realizados pelos artistas, responsáveis por revoluções no teatro nacional com suas atividades no Teatro Oficina Uzyna Ozona, em São Paulo. 

Conforme explica o titular da pasta, o vice-prefeito Walmir Pinto, a iniciativa consolida as políticas públicas realizadas no âmbito artístico e prospecta novos talentos. “Um dos princípios da Mostra foram as atividades socioeducativas, que promoveram a formação dos participantes para além dos palcos, mas de forma técnica e cidadã. E esta é a manifestação mais genuína da arte, a pluralidade de expressões”, finalizou.   

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público, de acordo com a classificação indicativa. Para mais informações o telefone disponível é (11) 4747-4180.