Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 30 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC OUT ROSA
PMMC MULTI 2020

1,2 mil pneus são recolhidos em ação na Região Norte

15 JAN 2016 - 07h01

A Prefeitura de Suzano realizou ontem mais uma operação para o recolhimento de pneus velhos, visando coibir o descarte ilegal desse produto e promover a consciência ambiental. A ação feita em toda Região Norte, com ênfase no Jardim Boa Vista, contemplou estabelecimentos como borracharias e bicicletarias. Na ocasião, 1,2 mil pneus foram recolhidos.

Toda a população pôde participar colocando os pneus velhos de bicicletas, carros, motos, caminhões e outros em locais indicados. Na primeira ação, feita no mês passado, mais de 2,2 mil pneus foram coletados. Para hoje, está programada outra ação no bairro Vila Amorim.

Segundo a Secretaria de Assuntos Urbanos, que coordena o projeto, os estabelecimentos que geram pneus inservíveis em suas atividades comerciais são responsáveis pela destinação ambientalmente adequada dos mesmos. A pasta ressalta ainda que o descarte adequado dos pneus reduz os impactos ambientais e ainda promove a reciclagem. Hoje são produzidos chinelos, vasos, asfalto, solados, grama sintética, entre muitos outros produtos com pneus.

Hoje, os materiais podem ser entregues na Avenida Governador Mario Covas Junior, a Marginal do Una, entre os números 2.416 e 2.518, na Vila Amorim, das 9 às 14 horas. O projeto está sendo promovido em parceria com a Reciclanip, que encaminhará os pneus velhos para empresas de trituração e reciclagem.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias