Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 27 de fevereiro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/02/2021
CENTRO MÉDICO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

15 mil pessoas são esperadas no 7º Bunka Matsuri neste final de semana

26 AGO 2016 - 08h00

Cerca de 15 mil pessoas são esperadas na 7ª edição do Bunka Matsuri, que acontecerá neste final de semana no Centro Educacional Nipo- Brasileira (Cenibras). A tradicional festa será realizada em dois dias com muitas atrações, comidas típicas, exposição cultural e até mesmo inaugurações de quadras do colégio. Além disso, o evento celebrará os 10 anos da fundação e a 10ª Feira do Livro.

O Bunka Matsuri, traduzido como "A Festa da Cultura Nipo- Brasileira", tem por objetivo mostrar a cultura japonesa na sociedade local e regional. Neste ano, o público presente pode esperar muitas atrações. São elas: apresentações de taikô, kendô, taikondô e de karatê; músicas nacionais e internacionais, cantadas por três grupos; dança de bailarinos do Centro de Arte Lilian Gumieiro e da Casa Brasileira. Haverá também três exposições culturais. Sendo de mangamania, ukiyo-ê: imagens do mundo flutuante, kimonos e artes do Japão, e fotografias sobre o efeito nuclear em Nagasaki. Para saborear o clima festivo, terá comidas típicas, como yakissoba, guioza e pastel.

O presidente da festa e da unidade, Zenemon Yamamoto, ressaltou que será uma festa bonita e diferenciada. "Terá tudo de cultural, apresentações, músicas, comidas e tudo de bom. Será lindo oferecer uma festa tão especial como esta, destinada a toda sociedade suzanense. Esperamos que, por meio do evento, as pessoas aprendam a cultura nipo-brasileira e se divirtam da melhor forma", enfatizou.

No primeiro dia do evento, três espaços esportivos serão inaugurados: dois campos de Gatebol e o Ginásio Poliesportivo. Para o domingo, a atração principal será voltada a premiação dos trabalhos de alunos do curso de língua japonesa nas categorias desenho.

Por conta de ser um evento especial e contar com grande público em todas as edições, a comemoração de 10 anos da fundação do centro será divulgada a todo o momento. A diretora Keiko Shimada, falou que felicidade é enorme pela realização do evento. "Quando diz que passou 10 anos na cultura japonesa, costumamos falar que é o fechamento de um ciclo. Sendo assim, iniciaremos uma nova etapa, a qual tem como objetivo de dar muito mais qualidade do que atualmente. Estamos muito contentes com essa data e que deve ser ressaltada na festa".

A festa é feita pela Associação, Cultural, Esportiva e Agrícola de Suzano (Aceas), que é a mantenedora da escola de Ensino Fundamental Cenibras. A abertura oficial da festa será amanhã. às 17 horas. Porém, o espaço já estará aberto ao público desde as 12 horas. A festa acontece até as 21 horas. Domingo, a programação é mais curta, das 11 às 17 horas. Para os interessados, o colégio fica na Rua Dibe Tanus, 535, na Chácara Reunidas Guaió. Qualquer dúvida entrar em contato pelo 4746-1214.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias