Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ

1º dia de atendimento para cadastro do Passe Livre recebe mais de 30 pessoas

05 JAN 2016 - 07h01

O 1º dia de atendimento para o cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil de Suzano, para o primeiro semestre, recebeu mais de 30 pessoas. As inscrições poderão ser feitas até 29 de fevereiro e a entrega dos documentos necessários para ter acesso ao serviço até 10 de março. As informações foram divulgadas ontem pela Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a coordenadora Maria de Lourdes Santos, o volume de acessos no sistema causou instabilidade na plataforma digital nas primeiras horas do dia. Porém, técnicos resolveram a questão e os primeiros cadastros puderam ser concluídos. Vale destacar que no primeiro dia de inscrição a maior parte do público que procurou o serviço tinha por objetivo tirar dúvidas. "Em decorrência das férias escolares tivemos um dia tranquilo. Alertamos os estudantes para que eles façam o cadastro com calma e não deixem para última hora. Com isso se evitam filas e sobrecarga ao sistema", explica.

Para ter o benefício, os alunos precisam morar em Suzano, estar matriculados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e residir a mais de dois quilômetros de distância da instituição de ensino ou do local de transbordo (estação ferroviária, por exemplo). A entrega da documentação deve ser feita até 10 de março na sede da Secretaria de Educação (Rua Aurora, 303, Vila São Francisco - próximo a Escola Estadual Batista Renzi) e não mais no Terminal Norte, como era feito em 2015. A mudança foi realizada para garantir rapidez e agilidade no processo de atendimento, além de proporcionar mais conforto ao aluno. Pessoas que não têm acesso à internet podem realizar o cadastro na própria secretaria de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Quem já for inscrito deve levar apenas o papel impresso e assinado com a matrícula na instituição de ensino. Já estudantes que se cadastrarão pela primeira vez devem entregar ainda cópia simples do RG e comprovante de residência em nome do aluno ou de um responsável direto (pai/mãe/cuidador). A foto será tirada no local.

A partir deste ano os estudantes precisarão somente do número de RG para consultar a inscrição no site do Passe Livre. Com base no documento, o sistema irá identificar os alunos que já recebem o benefício e solicitar somente a atualização dos dados sem necessidade de criar conta ou senha de acesso.

Em 2015, o programa municipal recebeu investimentos de R$ 2,6 milhões e contemplou 6.530 estudantes. Os interessados podem se cadastrar pelo site http://suzano.sp.gov.br/passelivre/ e garantir a gratuidade no transporte público para estudar. Outra opção é se dirigir a sede da pasta. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4744-8900 e 4744-8904.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias