Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Quinta 23 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/11/2017
mrv

20 pontos de monitoramento vão vigiar as entradas e saídas de Suzano

15 MAR 2015 - 08h01

Vinte pontos de monitoramento serão implantados nas entradas e saídas da cidade. O projeto de Controle de Acesso tem como objetivo rastrear veículos roubados ou furtados. A ação será realizada em parceria com as polícias Civil e Militar e com a Guarda Civil Municipal (GCM). Todo o sistema para identificar veículos irregulares será integrado ao Departamento de Trânsito (Detran), além do banco de dados da PM.

Além deste, outro projeto na área de segurança está sendo estudado pela Prefeitura. O objetivo é implantar mais 76 câmeras para monitorar áreas do Centro expandido, além das periféricas que são responsáveis pelos maiores índices de furto e roubo.

Os dois projetos precisam de um investimento de R$ 5 milhões para serem implantados. Para isso, a Prefeitura de Suzano busca parcerias com o governo federal por meio de emendas parlamentares. Anteriormente, a administração municipal também havia solicitado ajuda ao governo do Estado para a compra de novas câmeras de monitoramento.

“Mesmo com a crise financeira de todo o País que foi fortemente refletida em Suzano, estamos buscando parcerias para que esses dois projetos extremamente importantes sejam executados e o município tenha mais um equipamento tecnológico totalmente equipado para inibir a violência e combater, em parceria com os órgãos de segurança, práticas criminosas", afirmou o secretário-adjunto de Defesa Civil e Social, Álvaro Dias da Cunha.

REGIONALIZADO

Outra proposta já discutida pela Prefeitura, na área da Segurança Pública, é a criação de um sistema de monitoramento regional. A ideia é interligar as câmeras de cinco cidades do Alto Tietê; Poá, Ferraz, Mogi, Itaquá, além de Suzano. O objetivo é que com a proposta, as ocorrências criminais ocorridas nas divisas entre os municípios sejam resolvidas mais rapidamente ou até mesmo impedidas.

Com a ideia, quando uma ocorrência começasse em uma cidade e terminasse em outra, seria uma forma mais fácil de prender os bandidos.

OCORRÊNCIAS

As ocorrências de furtos e roubos - tanto diversos, quanto de veículos - são os que têm o maior número de registros em Suzano. No mês passado, por exemplo, foram registrados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), 90 roubos e 77 furtos de veículos. Além disso, foram 183 ocorrências de outros roubos, assim como 145 registros de outros furtos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias