quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Eleições

Prazo para 2ª via do título se encerra nesta quinta-feira

Para fazer o documento, a pessoa precisa estar em situação regular junto à Justiça Eleitoral

22 setembro 2022 - 12h30 Por Da Reportagem Local
O prazo final, para pedir a 2ª via do título eleitoral, será nesta quinta-feira. O prazo é sempre de dez dias antes do 1° turno, para solicitação. 
 
O eleitor que perdeu o título eleitoral ou teve o documento extraviado deve solicitar o cadastro no cartório eleitoral da zona onde tem cadastro.
 
Para fazer o documento, a pessoa precisa estar em situação regular junto à Justiça Eleitoral. 
 
Sem multas pendentes, seja por ausência às urnas ou aos trabalhos como mesário, ou por violação de dispositivos do código eleitoral.
 
Segundo a chefe de cartório eleitoral Zona 181º, Imaculada Pires, o eleitor deve apresentar documentos com fotos para o pedido. Terceiro não podem solicitar a segunda via do título de eleitor, mesmo que seja família. 
 
Os cartórios eleitorais 181º e 415º de Suzano estão localizados na Avenida Paulo Portela com a rua Félix Romanos. Os atendimentos estão disponíveis das 12 às 18 horas.
 
O eleitor com a situação regulada na Justiça Eleitoral poderá imprimir o título diretamente na ferramenta de Autoatendimento do Eleitor, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet, no campo “Imprimir o título eleitoral”.
 
Os eleitores das dez seções do Colégio Unicsul devem ir no novo endereço no dia da votação. O colégio está localizado na Rua Barão do Rio Branco,397.

Leia Também