quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cidades

Suzanense garante ser dono de área invadida

A empresa Agropecuária Monarca Ltda garantiu ser dona da mesma propriedade

27 setembro 2022 - 14h10 Por Ingrid Leone - Da Redação
O morador de Suzano, Emerson Iago Garcia da Silva, diz ser dono de terra na Estrada Servidão Gomes no município. 
 
Conforme reportagem publicada pelo DS neste mês, a empresa Agropecuária Monarca Ltda, com sede na cidade de Sorriso, região norte de Mato Grosso, garantiu ser dona da mesma propriedade. 
 
A reportagem do Diário de Suzano recebeu na última semana uma denúncia de invasão na área de aproximadamente 40 hectares na Estrada do Tanaka, próximo à Estrada do Koyama, em Suzano. 
 
A denúncia registra que pessoas estariam praticando crimes ambientais como destruição de áreas de preservação permanente (APP), extração ilegal de madeira e a venda irregular de lotes. 
 
De acordo com a notícia crime, elaborada pelo advogado Bruno Coculo Gonçalves, a área pertence à Agropecuária Monarca Ltda.
 
Emerson afirma que entre as 4 matrículas do terreno vendidas, ele é dono de uma delas. Comprou a área há quase 3 anos pela OLX, empresa global de comércio eletrônico, e tem registro no cartório. 
 
Junior Cezar de Moraes, outro dono de uma das matrículas, também procurou a reportagem. Moraes investe na área imobiliária e diferente de Emerson, ele não mora no loteamento. 
 
Moraes entrou com uma ação junto de advogados para a manutenção da posse do imóvel, comprado há quase 2 anos, e diz que a empresa é um “grupo de estelionatários se passando por empresários e que vêm aplicando na instituições financeiras, em vários estados, falsificando documentos e conseguindo valores exorbitantes”. 
 
Ele alega também que os cartórios responsáveis por regularizar as matrículas facilitam a documentação desses terrenos. 

Leia Também