O número de inadimplentes no comércio de Suzano, em agosto, aumentou em 5,65% em comparação ao mesmo período de 2021. Em agosto de 2021, foram registrados 6.812 devedores, enquanto que, no mês passado, o número chegou a 7.197. Os dados foram divulgados pela Associação Comercial e Empresarial (ACE).
O cenário de inadimplência mostra estabilidade nos últimos meses de 2022, ou seja, não há tendência de grande aumento ou redução nos números.
De acordo com o gerente comercial da associação, Alvani Corrêa, a redução da inflação e consequentemente a redução de preços de alguns produtos, tem contribuído para o quadro de estabilidade.
A variação nos períodos ficou praticamente estável, “demonstrando que comportamento das pessoas não sofreram alterações e permaneceram em patamares estáveis”, disse.
Portanto, o número do mês anterior está dentro dos patamares atuais. Ainda em agosto, 8.514 pessoas foram excluídas da lista de inadimplentes.
Por outro lado, Corrêa afirma que o número de inadimplentes deste mês, vai ter pouca variação dos meses anteriores.
A ACE ainda não divulgou os dados de setembro, mas a expectativa é que seja parecida ao mês de agosto.