quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cidades

Chuvas reduzem ritmo de obras do Parque Mirante do Sesc

Previsão é de que os trabalhos sejam concluídos neste semestre

26 março 2023 - 10h00 Por Ingrid Leone - De Suzano

As últimas chuvas desde o início do ano atrasaram as obras do Parque Mirante do Sesc, mas apesar dos impactos, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos neste semestre, como informou a Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) da Prefeitura de Suzano.

Até o ano passado, as obras estavam na etapa de limpeza e demolição do local, e em seguida seria feita a adequação da estrutura existente, a construção do mirante com pavimentação intertravado e instalação de iluminação na área.

As fortes e constantes chuvas deste início de ano prejudicaram o andamento da obra. Até o momento, já foram realizadas a construção de guias e sarjetas e a restauração da antiga caixa d’água, que é a estrutura conhecida como “pirâmide do Sesc”.
Neste momento, é feita a instalação de piso e limpeza do entorno, em razão de o mato ter crescido com as recentes chuvas.
A próxima etapa é a instalação de grade, implantação da iluminação pública, colocação de gramado e limpeza final.

O espaço recebeu o investimento de R$ 1.560.862,43 em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A Pirâmide do Sesc homenageará o ex-vereador e ex-secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa. Enquanto o Parque Mirante Sesc fará referência à professora Bianca Nunes, ambas lideranças da cidade com histórico de luta pela revitalização do espaço.

O local vai receber feira de artesanato, apresentações culturais, exposições, espaço para food trucks e um percurso de Mountain Bike.

Leia Também