Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

25 condomínios de Suzano se unem para pedir mais segurança

01 OUT 2015 - 08h01

Após assaltos, cerca de 24 mil moradores de 25 condomínios da Vila Urupês decidiram se unir para cobrar mais segurança. Eles elaboraram um ofício, solicitando para a Prefeitura e à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), a implantação de um Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). Além dos problemas com roubos, os condôminos reclamam de falta de rondas policiais, furtos frequentes às mulheres e presença de usuários de drogas na região. Para apresentar os pedidos à Prefeitura, uma reunião entre representantes do condomínio e o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) foi agendada para a próxima quarta-feira.

Atualmente, Suzano possui três Consegs (Palmeiras, Boa Vista e Centro). O comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Sérgio Merino, afirmou que ainda não recebeu nenhum pedido formal para a implantação de um Conseg na Vila Urupês. "O Distrito que comanda o bairro da Vila Urupês é a 1ª Cia da Polícia Militar e não pode ser implantado outro Conseg".

O morador de um dos condomínios, Lidomar Silva, afirmou que, além da segurança, o local precisa de infraestrutura. "A situação está complicada. Está faltando no mínimo. Não temos nenhuma contribuição do Poder Público, nenhuma melhoria. Além disso são encontrados cobras e ratos frequentemente"

Entre os pedidos de melhoria na infraestrutura estão a realização de obras de pavimentação, melhorias na rede de esgoto, ajuda na eliminação de insetos da dengue e animais, como rato e cobra; iluminação, entre outros.

Um dos argumentos do ofício elaborado pelos condomínios é de que houve um crescimento habitacional muito grande na região nos últimos quatro anos. "Nossa região contava com aproximadamente 10 condomínios e hoje contamos com aproximadamente 30 condomínios. Isso representa um aumento na ordem de 200%. Com o acréscimo destas novas unidades, este número pode passar de 25 mil moradores, que por força de lei são contribuintes e eleitores".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias