Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

25% dos candidatos em busca de vagas de emprego no PAT são de cidades vizinhas

28 FEV 2016 - 08h00

O número de atendimento a candidatos de outros municípios que procuram por emprego no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Suzano é de 25%. O dado foi informado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert). As áreas com maior procura de vagas são limpeza e produção. Desde que foi implantado o serviço foram feitas mais de 26 mil inscrições. Atualmente, o posto está com 200 vagas abertas para operador de telemarketing.

A Sert esclareceu que dos 26 mil cadastros de trabalhadores, não há como mensurar quantos ainda estão sem ocupação no mercado de trabalho. Em percentual, o número de atendimentos realizados aos suzanenses é de 75%. São atendidos de 35 a 40 pessoas por dias. Os procedimentos consistem em currículo e consulta de vagas. A maior parte dos candidatos é do perfil masculino (60%). A faixa de idade de ambos os sexos dos candidatos é de 17 a 58.

O posto realiza de 10 a 12 entrevistas por mês. Mas o movimento pode ser alterado conforme a quantidade de vagas disponíveis e abertura do processo seletivo. Há casos em que a entrevista é feita em um local determinado pelo empregador. Todas as vagas oferecidas são para trabalhar em Suzano.

O diretor do PAT de Suzano, Wilson Francisco, discorda que faltam vagas. Ele afirmou que, muitas vezes, o problema é a falta de mão de obra qualificada para atender aos anseios dos empregadores. Mas ponderou que todas as regiões são afetadas pela atual situação econômica e política do País. "A nação inteira sofre com a falta de vagas. Temos vagas. A demanda é que está grande e com isso o empregador está fazendo mais exigências. Muitas vezes eles querem uma pessoa que substitua um funcionário que saiu daquela função", explicou.

Ele aproveitou para dar algumas dicas de comportamento aos candidatos. "São necessárias atitude e preparação. Qualificação é sempre muito bem-vinda".

VAGAS

Atualmente, estão abertas 200 vagas para operador de telemarketing ativo. As vagas vão surgindo diariamente e a todo instante. Para se candidatar é necessário o comparecimento até as 16 horas. Os documentos exigidos são RG e carteira de trabalho. O endereço do PAT de Suzano é Rua Washington Luiz, 185, Vila Costa.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias