quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

2ª ‘Virada da Vacina’ terá 36 horas seguidas para atender público com 18 anos ou mais

Município terá segunda ‘Virada da Vacina’ entre sexta-feira e sábado

03 agosto 2021 - 05h00Por De Suzano
A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta segunda-feira (02/08) uma nova atualização do cronograma de imunização contra a Covid-19 em Suzano. Desta vez, a operação deve alcançar o público maior de 18 anos e garantir a segunda aplicação das pessoas que ainda precisam completar a etapa, incluindo a segunda dose dos profissionais da rede municipal de ensino. O atendimento será segmentado até o próximo dia 7 de agosto, contando com uma nova “Virada da Vacina” entre sexta-feira e sábado (06 e 07/08), chegando a 36 horas ininterruptas de atendimento.
 
Na quinta-feira (05/08), os três polos de imunização vão receber os suzanenses com 21 e 22 anos, bem como todos aqueles que precisam tomar a segunda dose, conforme aprazamento. “Neste dia, iremos contemplar duas idades novas, além de todos aqueles que já podem se vacinar, ou seja, o cidadão que tiver 21 anos ou mais poderá ser imunizado”, explicou o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi.
 
Para esta data, a prefeitura vai promover o acolhimento no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), na região norte, e no Centro Cultural de Palmeiras (travessa Crispim Adelino Cardoso, 42, na Vila Júlia), ambos das 8 às 17 horas; na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), será com horário estendido até as 19 horas, com sistema drive-thru até as 17 horas no Parque Municipal Max Feffer, com entrada pela avenida Brasil.
 
Já a segunda edição da “Virada da Vacina” será realizada exclusivamente na Arena Suzano e terá início às 8 horas de sexta-feira (06/08) e seguirá recebendo a população até as 17 horas de sábado (07/08), com trabalho de aplicação até as 20 horas. Durante as 36 horas de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde vai contemplar todos aqueles com mais de 18 anos.
 
No cronograma estabelecido, na sexta-feira, das 8 às 17 horas, o atendimento será para aqueles que precisam da segunda dose, incluindo os profissionais da rede municipal de ensino. Já a partir das 19 horas, a vacinação passa a contemplar todos os suzanenses adultos, acima de 18 anos, seguindo até as 17 horas de sábado.
 
“É importante destacar que, com a primeira experiência da ‘Virada da Vacina’, estamos preparados e bem organizados. De modo geral, a escala será: das 8 às 17 horas do dia 5, todos aqueles que precisam de segunda dose; das 17 às 19 horas, vamos contemplar todos os remanescentes e organizar a Arena para receber o novo público; e das 19 horas do dia 5 até as 17 horas do dia 6, vamos receber os munícipes com 18 anos ou mais”, detalhou Ishi.
 
Segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi, Suzano segue com a vacinação intensa, buscando contemplar todos os cidadãos. “Até sábado, dia 7, vamos vacinar toda a população adulta da nossa cidade. Esse é um marco para nós, na luta contra a Covid-19 e no enfrentamento à pandemia. Estamos na expectativa de atingirmos o maior número de famílias e assim levar mais esperança aos lares suzanenses. É importante lembrar que, após a Virada, o cronograma deve continuar alcançando públicos ainda mais jovens, conforme orientação do Ministério da Saúde”, concluiu. 

Deixe seu Comentário

Leia Também