Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

3 empresas entregam propostas para execução de coleta de lixo

30 JUL 2016 - 08h00

Três empresas entregaram, ontem de manhã, propostas para a execução de serviços de saneamento básico e manejo de resíduos sólidos em Suzano. São elas: Terracom Construções Ltda.; Pioneira Saneamento e Limpeza Urbana Ltda.; e Lara Central de Tratamento de Resíduos Ltda. Os envelopes de habilitações foram abertos pela Diretoria de Suprimentos. A estimativa de investimento é de R$ 40,8 milhões para um contrato com vigência de 12 meses. Atualmente, o servidor desse trabalho na cidade é a Coletora Pioneira.

Agora, as propostas seguem para análise, que vai acontecer nos próximos dias. A próxima etapa do processo será a divulgação da análise, na qual será divulgada qual é a empresa vencedora da licitação. Em seguida, haverá a tomada de preço. Nesse processo, as empresas interessadas podem entrar com recurso.

O vice-presidente de licitações, Alexandre Augusto Batalha, ressaltou que o período de análise será feito o mais rápido possível. "Os três representantes da empresa vieram entregar as propostas e constatamos que todas estão em dia. Agora vou para sala e analisar todos os documentos. Vai demorar alguns dias, mas será o mais rápido possível. Depois vamos fazer a divulgação das empresas habilitadas e já realizar a tomada de preço", explicou.

Em janeiro, o processo licitatório para a contratação do serviço no município foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em setembro do último ano, a Justiça também havia cancelado a licitação por encontrar irregularidades no edital. Contudo, uma nova sessão foi realizada em 30 de dezembro e suspensa outra vez, sob efeito de liminar.

De acordo com o novo edital de licitação, a empresa que vencer o certame deve ser especializada nos serviços de coleta e transporte de resíduos hospitalares, lixo domiciliar e comercial, varrição e capinação de vias públicas, calçadas, praças, e limpeza e desobstrução de bocas de lobo. Além disso, terá que fazer a remoção de caçambas estacionárias de lixo e executar serviços de pintura de guias e postes.

A empresa vencedora ainda ficará responsável pela coleta seletiva de materiais recicláveis, que serão encaminhadas à cooperativas de reciclagem indicadas pela administração municipal. Ainda ela, terá de coletar e transportar todos os materiais possíveis de reaproveitamento ou venda, como de papel, vidro, metal e plástico.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias