Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 21 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/10/2020
Reisinger Ferreira
Pmmc Sarampo Outubro
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020

32 pessoas morrem por acidente de trânsito em dois meses, aponta Estado

23 MAR 2016 - 08h00

Em dois meses, 32 pessoas morreram por conta de acidentes de trânsito nas estradas da região. Dados do relatório Infosiga-SP - Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo, apontam que 16 falecimentos foram registrados em janeiro e 16, em fevereiro. Os números foram divulgados ontem.



Das dez cidades da região, três apresentaram aumento no número de mortes se comparado janeiro com fevereiro. Em Ferraz de Vasconcelos, nenhum caso havia sido registrado no primeiro mês do ano. Em fevereiro, foi computado um óbito. Já em Mogi das Cruzes, cidade que tem o maior número de mortes na região, houve crescimento de oito para nove registros. Outro município que computou aumento foi Santa Isabel, que não tinha registrado nenhum caso em janeiro e teve um morte no mês passado.

Dos outros municípios do Alto Tietê, dois mantiveram o mesmo número de casos: Suzano e Itaquaquecetuba; e duas cidades zeraram o registro nos dois meses. Arujá, Poá e Salesópolis passaram de uma morte para nenhuma no mês passado.

Além dos registros deste ano - por mês - o portal divulga as mortes do ano passado, porém neste caso o número fechado é anual. Em 2015, as dez cidades computaram 207 mortes no trânsito, sendo que o município com maior número é Mogi das Cruzes, com 71 óbitos computados; seguido de Itaquaquecetuba, com 50. Suzano está em terceiro lugar, com 25 mortes no trânsito.

ESTADO

O levantamento apontou que em todo Estado, a quantidade de falecimentos por conta de acidentes nas estradas diminuiu 8% se comparado fevereiro do ano passado (com 449 óbitos) a 2016 (414 mortes). Além disso, houve redução de 22% do número de acidentes no mesmo período, passou de 18.776 para 14.678.

INFOSIGA

Lançado no ultimo dia 23 de fevereiro, o Infosiga-SP é um relatório que traz informações mensais sobre acidentes e óbitos em consequência de ocorrências no trânsito, em todo o Estado. O levantamento é baseado na triagem e tabulação de Boletins de Ocorrência da Polícia Civil do Estado de São Paulo, com o objetivo de calcular as estatísticas relativas a óbitos no trânsito. Para informações relativas a acidentes com vítima, são utilizados os dados recebidos da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias