Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

32º Batalhão anuncia 9 operações neste mês e tem déficit de 60 policiais

11 MAR 2016 - 08h01

As cidades atendidas pelo 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M) receberão neste mês pelo menos nove operações com foco em roubou e roubo/furto de veículos. Na última semana, a corporação recebeu 20 policiais para reforçar o patrulhamento. Ontem, durante celebração do 16º aniversário da unidade, realizada no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré, o chefe do Comando de Policiamento de Área Metropolitano-12 (CPAM-12), coronel Mauro Lopes, afirmou que a unidade tem déficit de aproximadamente 60 policiais e adiantou que a chegada dos novos militares ajuda a diminuir o déficit do efetivo de 19% para 12%.

De acordo com Lopes, a chegada dos 20 policiais à região é motivo de comemoração. "Ainda são necessários mais ou menos 60 policiais, entre cabos e soldados, só para o 32º. Antes de receber o reforço, tínhamos um ‘claro’ de 19%, aproximado, após ganhar os 20 policiais conseguimos nivelar nos três batalhões do Alto Tietê nos 12%. Agora vamos esperar a formação de uma nova turma de soldados para diminuirmos mais esses índices".

Ainda segundo ele, neste mês, o 32º Batalhão é a unidade que merece mais atenção. "Prevemos pelo menos nove operações aqui. Elas têm foco em roubo, roubo e furto de veículos e saturação de área", completa. O coronel reforça também que a celebração do 16º aniversário do batalhão é importante para prestar contas e aproximar a sociedade da Polícia Militar (PM). "O Alto Tietê tem se destacado na área metropolitana com alcance de índices e metas estabelecidas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP)", finaliza.

O comandante do 32º Batalhão, tenente-coronel, José Luiz Souza, acrescenta que o evento foi uma oportunidade de apresentar ao público o trabalho feito pela PM. Entre os pontos altos da comemoração estiveram a entrega de medalhas da láurea de mérito pessoal e inauguração da galeria de heróis - que lembra os policiais falecidos no exercício da atividade operacional em defesa da causa pública.

"A comemoração é muito importante. Assim como a vinda de policiais que podem aumentar a capacidade operacional e preventiva da corporação. Esperamos com esse reforço ser mais eficazes. Temos uma expectativa grande em relação à queda dos índices criminais, algo que já constatamos no balanço de fevereiro e projeção de março. Agora, a partir da análise dos índices, faremos operações direcionadas as áreas onde a incidência criminal acontece".

O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) também esteve no evento, celebrou o 16º aniversário e ressaltou a contribuição da PM para a segurança da cidade.

Já o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) disse que acompanha de perto o trabalho da corporação. "Desde o início acompanho esta história, que começou na Rua Benjamim Constant e tenho um carinho grande pela unidade que traz segurança à população".

O presidente da Câmara, Denis Claudio da Silva (DEM), Filho do Pedrinho do Mercado também participou do evento e compôs a mesa para representar os demais vereadores, que participaram do evento.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias