Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 20 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR

32º Batalhão da PM em Suzano será mais beneficiado com reforço de efetivo

27 DEZ 2015 - 07h00

O aumento do efetivo de policiais militares nos batalhões da região do Alto Tietê deve acontecer no próximo ano, com a formação de novos soldados da PM. O novo efetivo está sendo aguardado pelo Comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano - 12 (CPAM-12), coronel Mauro Lopes, que informou que o 32º Batalhão da PM (32ºBPM/M), situado em Suzano, deve receber o maior número de policiais.

A informação foi divulgada durante o café da PM para homenagear os policiais militares que se destacaram em novembro, que aconteceu na semana passada, em Mogi das Cruzes. De acordo com Lopes, o 32º Batalhão é o que tem a maior defasagem de policiais militares, aproximadamente de 17%. Devido a isso, o maior número de soldados deverá ser encaminhado a Suzano. "Ainda não temos um número exato de policias que virão para cá. Mas esperamos que venha a quantidade suficiente para amenizarmos esses déficits", explicou.

Ainda de acordo com ele, o 17º Batalhão, em Mogi das Cruzes e o 35º Batalhão, em Itaquaquecetuba, possuem o déficit de policias em cerca de 10%. "Esse número é considerado dentro da média", explicou Lopes. "O que me preocupa mais hoje é a região atendida pelo 32º e quero dar atenção especial a esse acaso.

Os novos policiais formados devem ser encaminhados a região após o fim da operação verão, após o carnaval, em fevereiro, de acordo com o informado pelo comandante. "Até lá já devemos ter a proposta de distribuição desse efetivo", pontuou.

CRIMINALIDADE

De acordo com o comandante da CPAM -12, coronel Mauro Lopes, o número de homicídios no Alto Tietê caiu significativamente em 2015. "Isso não é um mérito somente da PM, todos estão focados em fazer o melhor. A integração da Polícia Militar e a Polícia Civil é fundamental", explicou o coronel. Apesar disso, o comandante informou que as ocorrências de roubo ainda são preocupantes. "Os roubos são nossa preocupação. Conseguimos amenizar os casos em veículos roubados devido a tecnologia, os radares inteligentes inibiram o furto e o roubo, principalmente em Mogi das Cruzes", explicou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias