Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 02 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 02/12/2020
ERICA ROMÃO
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
GOLDSTAR
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
Reisinger Ferreira

32º Batalhão recebe 20 policiais militares para reforçar segurança

09 MAR 2016 - 08h01

O comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano-12 (CPAM-12), coronel Mauro Lopes, confirmou que 20 policiais militares vão reforçar as companhias do 32º Batalhão de Policia Militar Metropolitana (BPM/M) - Suzano, Poá e Ferraz. A informação foi divulgada na segunda-feira, durante reunião do Conselho de Segurança (Conseg) do Boa Vista, em Suzano. Os novos homens serão distribuídos para as áreas com maior déficit e que tem alto índice de criminalidade. "Muito importante recompor esses agentes. Embora ainda não seja suficiente, é bem-vindo sempre. Na verdade, houve um nivelamento de agentes em todos os batalhões. Esperamos recompor ainda mais”.

Lopes informou que a decisão de encaminhamento dos policiais será feita pelo comandante do 32º Batalhão, o tenente-coronel José Luiz de Souza. “As áreas mais carentes da região serão as mais contempladas. O coronel Souza é quem irá decidir isso tudo".

O reforço policial foi o principal assunto da reunião do Conseg. O presidente do conselho, Mauro Tanoeiro, disse que o número não é o suficiente. "É um número grande, mas será muito pouco para cada companhia. Queremos mais, igual almejamos mais viaturas. O pior é que nenhum policial civil veio reforçar e precisamos bastante". O aumento do número de policiais civis está sendo estudado.

Mais de 36 pessoas participaram da reunião do Conseg. Os participantes também apresentaram o que foi debatido em um encontro realizado recentemente com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e debateram sobre a busca por uma prédio para instalar a 4º Companhia da PM. O local ainda não foi definido.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias