Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 26 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/11/2020
PMMC NOVEMBRO AZUL
Reisinger Ferreira
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020 NOV
ERICA ROMÃO

360 mil imóveis terão aumento de 8,4% na conta de água em maio

13 ABR 2016 - 08h00

Cerca de 360 mil imóveis no Alto Tietê serão atingidos com o reajuste de 8,4% no valor das tarifas de água e esgoto da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A medida foi autorizada pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) e passará ser aplicada a partir de 12 de maio.

A Sabesp informou que o bônus e a tarifa de contingência não serão mais aplicados a faturas de consumo cujas leituras sejam realizadas a partir de 1º de maio. Ou seja, desde o início de abril, quem consome menos ou mais água não vai pagar multa e nem receber bônus nas contas com vencimento em maio.

O gerente de loja Leandro Lima de Freitas falou que o aumento pode complicar a situação financeira. "O valor de tudo está aumentando e por conta disso as dificuldades para pagar também crescem. Sei que irá ficar difícil para toda população com essa nova posição. Vou tentar economizar o máximo para que a conta não venha tão alta. Desaprovo totalmente este reajuste".

Já o instalador de mármore Nilson Silva Santos, ressaltou que, em meio à crise, a Arsesp não devia autorizar o aumento do valor nas tarifas de água. "Muito decepcionante esta atitude, pois será um dinheiro a mais para se pagar. No momento em que vivemos não estamos suportando mais reajustes, impostos e taxas tarifárias. Nunca vamos melhorar se continuar desta forma", lamenta.

A dona de casa Maria Socorro disse que, para ela, os métodos de racionamento de água deverão ser mais rigorosos, para que assim a conta pudesse vir mais baixa. "Não acho necessário, pois o que já pagamos de impostos não é fácil. Já coloco balde embaixo do chuveiro para utilizar a água de outras formas e agora vou ter que fazer mais medidas alternativas. Se eu não fizer isso, vou receber conta alta todo mês".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias