Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

3º Mutirão de Combate à Dengue reúne 250 pessoas no Badra

06 MAR 2016 - 08h01

Aproximadamente 250 pessoas percorreram as ruas do Miguel Badra ontem durante o terceiro mutirão para fiscalizar e orientar a população sobre os cuidados que devem ser tomados na prevenção da Dengue. A atividade foi organizada pela Prefeitura de Suzano, por meio do Comitê Intersetorial de Combate à Dengue, e contou com o reforço das Universidades Piaget e Mogi das Cruzes (UMC), além de outras instituições parceiras como a Diretoria de Ensino, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), entre outras.

Segundo o secretário adjunto de Saúde, Romero Lima, as equipes passaram de casa em casa vistoriando os possíveis focos do mosquito transmissor da doença, além de conscientizar os moradores sobre os métodos a serem tomados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti. "Foi uma grande ação no Miguel Badra. Agora na próxima semana estaremos na Vila Amorim e convidamos os moradores dessa região para ajudar nesta ação para podermos integrar forças e vencer essa guerra contra a Dengue", afirmou.

Um grande aparato estrutural foi disponibilizado no mutirão de ontem como caminhões de coleta de materiais que possam acumular água, além de profissionais treinados para procurar casa a casa possíveis criadouros. "Nos dois últimos mutirões realizados nos bairros Casa Branca e Boa Vista foram vistoriadas mais de 3,3 mil residências. O número é resultado da mobilização realizada pelas equipes da Administração Municipal, além dos parceiros convidados que atuam voluntariamente. Aqui no Miguel Badra, especificamente, o objetivo era vistoriar aproximadamente 1,5 mil residências", explicou o diretor de Vigilância em Saúde, Carlos Aguiar.

Ainda de acordo com Aguiar, a intenção é orientar a população sobre os cuidados que devem ser tomados.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias