Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

4ª Companhia descarta reativação da base policial no Miguel Badra

14 MAI 2016 - 08h01

A 4ª Companhia da Polícia Militar (PM) de Suzano descartou, na manhã de ontem, a reativação da base policial que atendia na Rua Oito, no bairro Miguel Badra Alto. A informação foi divulgada durante reunião realizada pela PM com os moradores do local, no 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana (BPM/M). O major José Carlos Brandão e o comandante da 4ª Companhia, coronel Marco Aurélio de Queiroz, prometeram à população policiamento no local por meio de uma base móvel.

Os moradores do Miguel Badra solicitaram a reabertura da base - fechada nesta semana - justificando que a região, onde estão situadas duas escolas e um posto de saúde, precisa de policiamento constante e que a unidade tinha cumprido o papel de inibidora da criminalidade. "Foi só fechar que moradores já foram assaltados. Os pais e professores da escola estão preocupados do lugar se tornar um ponto de usuários de drogas. Para gente era muito bom a base lá. Estava dando certo", explicou a cabeleireira Rita Aparecida Soares dos Santos, de 44 anos.

A população tinha arrecado 700 assinaturas de moradores que pediam a reativação da base. Além disso, sugeriram que a comunidade arcasse com as despesas para a reforma e readequações que a unidade policial precisaria receber, mas a proposta foi negada.

O coronel Marco Aurélio explicou à população que a PM resolveu fechar a unidade para atender melhor toda a região. "A PM pretende ser sempre técnica e operacional. Será muito mais eficiente se atendermos todos bairros do que só um trecho. Já temos uma companhia no Miguel Badra. Com os policiais que estavam trabalhando na base, de volta às ruas, temos mais três viaturas rodando o bairro", explicou.

Para deixar os moradores tranquilos, o coronel se comprometeu a deixar a base móvel da polícia próxima à base desativada durante os horários de entrada e saída dos alunos da Escola Estadual Vereador Antônio Garcia, e realizar rondas policiais no período da noite. Os horários foram sugeridos pela população. "O pedido já está atendido e iniciaremos o policiamento ainda hoje (ontem). Iremos alterar o cartão de policiamento para os horários que eles querem", informou o comandante Queiroz.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias