Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 21 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

500 mudas de árvores serão plantadas no Parque Max Feffer

03 SET 2016 - 08h00

O plantio de 500 mudas de árvores será feito no Parque Max Feffer, no próximo dia 24. A ação faz parte do lançamento da Campanha Permanente de Incentivo à Arborização e será reaçozada em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado dia 21.

Segundo a administração, é o maior plantio coletivo que acontece em Suzano. Espécies nativas da região serão plantadas como parte da realização do programa de arborização urbana. Atualmente, não há um cadastramento de exemplares arbóreos na cidade.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Aloísio Pinheiro, as mudas e a manutenção por 24 meses será de responsabilidade da empresa EDP Bandeirantes. "Assinamos o primeiro termo de compromisso ambiental de Suzano com Bandeirantes. O termo se estabelece quando há um passivo ambiental e há a necessidade de se fazer uma compensação".

Para realizar os serviços na fiação de rede elétrica, a empresa acaba por podar galhos e árvores, gerando um passivo ambiental. Agora, compensará com o plantio coletivo.

O evento para plantio acontecerá no dia 24, a partir das 9 horas, próximo ao parquinho do Max Feffer (pavilhão roxo). "Queremos valorizar a presença de jovens e crianças que poderão participar da atividade de plantio. A intenção é fazer um bosque para uma atividade recreativa e contemplativa", diz Aloísio. O Coral da Melhor Idade, feirantes, escoteiros e outras entidades civis marcarão presença no local.

Outras atividades sobre arborização estão previstas. "Temos uma ação de incentivo à arborização urbana. Oferecemos um projeto de lei, que está em análise final para ser encaminhado para publicação, antes passando pela Câmara Municipal. O objetivo é oferecer mudas para incentivar o munícipe a plantar. Queremos desenvolver um informativo e cadastramento de interessados em receber uma muda. Assim instalando a cultura do plantio".

O responsável pelo Viveiro de Mudas da cidade, Wilson de Souza Neto, contou que Suzano teve plantios relevantes no Jardim Quaresmeira e em algumas avenidas. "A ideia agora é acelerar e reforçar essa ideia através da lei em análise", diz Neto.

Para o secretário, o grande desafio dos próximos governantes no meio ambiente será a questão do descarte irregular de resíduos sólidos e lixos.

Aloísio também revelou que, ainda na atual gestão, mais três ecopontos para descarte de sólidos serão instalados na cidade. A Vila Urupês, o Parque Maria Helena e a Avenida Brasil receberão as unidades. Além disso, um investimento de R$ 400 mil foi feito para reformas do ponto já existente no Jardim Colorado.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias