Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

5,6 mil objetos são esquecidos no transporte público no 1º semestre

21 AGO 2016 - 08h00

No primeiro semestre deste ano, 5.671 objetos foram perdidos nos trens e estações da Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e encaminhados ao setor de Achados e Perdidos. Nos ônibus municipais de Suzano, a Radial Transporte, responsável pelo serviço aponta que os itens mais esquecidos são livros, cadernos e guarda-chuvas.

Dos mais de cinco mil objetos encontrados na Linha 11, apenas 1.723 foram entregues aos donos. A CPTM explica que todos os objetos encontrados e entregues na Central de Achados e Perdidos permanecem guardados por um período de 60 dias. Após o término do prazo, os objetos são encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e os documentos oficiais, que representam a maior parte dos itens, são enviados para os órgãos de expedição.

Na Linha 11, no primeiro semestre, cerca de 70% dos objetos perdidos não reencontraram os donos. Segundo a companhia, quando há identificação do objeto ou documento é realizado um trabalho de pesquisa para tentar localizar o usuário e efetuar a devolução. Os objetos não identificados são conferidos com as manifestações de perda registradas, para verificar se há alguma semelhança com as descrições dos objetos perdidos. O prazo médio de recebimento dos itens no setor de Achados e Perdidos é de 48 horas após serem encontrados nos trens ou nas estações.

Para reaver os itens, o usuário da CPTM deve comparecer na Estação Palmeiras-Barra Funda na Central de Achados e Perdidos, de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas (exceto feriados), com documento de identificação. Informações sobre objetos perdidos também podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento pelo 0800-550121 ou pelo site da CPTM.

ÔNIBUS

A Radial Transporte informou que os objetos mais esquecidos nos ônibus municipais de Suzano são guardas- chuvas, livros e cadernos. Os itens são guardados na garagem da empresa por uma semana. Caso tenha algum telefone de contato, a concessionária entra em contato. Em caso de documentos, após uma semana, são encaminhados ao Correio.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias